Pages

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Programação do Mês da Consciência Negra em União dos Palmares

 
As apresentações do 20 de novembro, dia que comemoramos a Consciência Negra é um dos eventos mais aguardado em União dos Palmares, já que temos a oportunidade de prestigiar apresentações de nível nacional.

Recentemente o blog fez uma enquete com a seguinte pergunta "Quais atrações artísticas você quer ver abrilhantando o Mês da Consciência Negra em União dos Palmares?", e entre vários artistas nacionais o mais votado foi o cantor Thiaguinho, que canta pagode. 

Se por coincidência o cantor subir ao palco dia 20 de novembro na Praça Basiliano Sarmento, essa será a segunda vez que o artista esteve em solo palmarino já que o mesmo visitou a Serra da Barriga dia 22 de março de 2013. (Veja reportagem aqui).

Porém, mesmo que a Serra da Barriga seja conhecida por todo o Brasil e internacionalmente como um dos maiores símbolos de Liberdade, infelizmente, não despertou ainda nos governos municipal, estadual e/ou federal a importância para o desenvolvimento social, financeiro e cultural de todos os cidadãos palmarinos. 

Todos os anos se repetem as mesmas indagações como: quem teremos nos palcos deste ano?, A respeito das comemorações e mais uma vez o calendário festivo para a data de 20 de novembro fica à mercê das vontades políticas. 

E isso dificulta uma organização mais precisa dos cidadãos para atrair turistas, pois quando é divulgada falta menos de uma semana para se comemorar a tão sonhada data da liberdade.

Hoje, 04 de novembro, sofremos com uma indecisão constante: será que haverá, ao menos no dia 20, algum festejo na terra símbolo da liberdade???
 

 Banda Cidade Negra e o cantor Djavan também foram votados na enquete.