Pages

domingo, 4 de março de 2012

Mesa Z Recebe Organizadores do Movimento União Pela Paz

Esse semana a equipe do Programa Mesa Z nos dias 29 e 03 debateu e conversou com alguns organizadores do Movimeto União Pela Paz. Neste sábado recebemos no estúdio os estudantes Zema, Suzeane Cavalcanti, Dallas Diego e Andresson Melo, além do radialista Kleber Marques e o poeta Oceano Mendonça.

O debate no programa foi sobre a onda de violência que vem acontecendo em todo o Estado de Alagoas e principalmente em nossa cidade, União dos Palmares. As diversas opiniões expressavam o medo que a população vem sentido em todo o município.

Questões como drogas, estrutura familiar, o papel do governo, o amor pelo próximo foram discutidos entre os presentes e os ouvintes que acompanharam o programa pelas redes sociais. Falando em rede social foi a partir de uma delas (Facebook) que iniciou os debates sobre a violência em União.

A caminhada acontecerá na próxima terça-feira, 6 de março, a concentração será ás 08:00hrs na Praça Frei Damião em frente a CEAL. A organização do evento pede que a sociedade venha vestida de branco, no decorre do percurso haverá entrega de documentos a intidades e a inauguração de um contador de mortes que ficará na Escola Municipal João Costa de Oliveira/UNEAL.

A professora Fabiana Alexandre esteve no programa para repassar informações do Sinteal.

Relembrar, como era antes

Click nas fotos para ver em tamanho maior