Pages

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Comemorações do 182 anos de União dos Palmares começa em grande estilo


A secretaria Municipal de Educação de União dos Palmares deu início às comemorações dos 182 anos da Terra da Liberdade, como é conhecida a cidade da zona da mata alagoana. Ontem dia, 07, o secretário de Educação, Ricardo Praxedes  e uma grande platéia de palmarinos assistiram a apresentação do Grupo Ero Dictus.

Fundado em abril de 2011 por músicos alagoanos amantes da música erudita, "Ero Dictus”, do latim “Serei o Anunciado” apresentou o Concerto In Classic. A orquestra é liderada pelo maestro Benedito Pontes e composta pela pianista Oriêta Feijó, 10 instrumentistas de cordas e 18 coralistas.

O som dos instrumentos musicais e dos cantores líricos ecoou pela Praça Basiliano Sarmento, encantando os presentes que na maioria estava ouvindo uma orquestra pela primeira vez. “Estou emocionado e feliz por essa atração na cidade” disse o professor de geografia Carlos Sena. Outros professores, como Madson Cavalcante e Gilmar Oliveira elogiaram o evento e comentaram que atrações desse nível precisam aparecer mais em União.

O maestro Benedito Pontes é tido como um artista completo Alagoas  “Estamos felizes por está aqui em União dos Palmares,  o grupo “Ero Dictus” que tem como princípio divulgar a música erudita no Estado ”, e acrescentou “Temos  que incentivar os jovens que estão sentados e que futuramente podem está aqui na orquestra, como os adolescentes que fazem parte do grupo” comentou.

O evento contou com a participação da Secretária de Cultura Genisete Sarmento, dos vereadores Raphael Pedrosa (DEM) e Alan Alves (PV), professores e alunos das escolas do município, músicos da terra e funcionários da Secretária de Educação.

Hoje a programação conta com um show de calouros apresentado pelo secretário de esportes Kleber Marques.