Pages

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ator Darlan Cunha na Serra da Barriga

 
Fotos tiradas dia 22, no Lançamento Programa Juventude Viva em União dos Palmares.

Lançamento Programa Juventude Viva em União dos Palmares

Foi lançada na cidade de União dos Palmares nesta sexta-feira (22) a campanha do Plano Juventude Viva - A história de um País só pode ser escrita com a sua juventude viva. O evento ocorreu no auditório da prefeitura e contou com a presença de 300 jovens, além da coordenadoria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e secretários do município.

Segundo a superintendente de Políticas para a Juventude, Ana Maria da Silva, União dos Palmares é uma das cidades onde as ações serão vistas com um cuidado especial. “União dos Palmares é a cidade que tem a maior concentração de negros. Por isso, daremos atenção total nas ações que serão realizadas com os jovens dessa cidade”, disse.

O secretário de Infância e Juventude de União dos Palmares, Sérgio Rogério, disse que o plano nasce de uma necessidade. “O plano vem para trazer ações onde os jovens possam cada vez mais praticar esportes, cultura, ter espaços de educação, promoção à saúde, entre outras. Então, o Juventude Viva vem para promover isso, inclusive o acesso à Justiça”, afirmou.

Ele disse ainda que os jovens de União dos Palmares já começaram a ter informações sobre o programa e que as mobilizações se iniciaram com a capacitação dos conselheiros, que representam as secretarias e os movimentos juvenis da cidade, e os demais secretários da prefeitura. 

O coordenador do Juventude Viva na Seppir, Felipe Freitas, fez questão de agradecer a todos os movimentos presentes no lançamento e se mostrou feliz com o número de jovens no local. 

“Esse é um dos momentos mais importantes desse plano, que é conversar e aprender com as experiências juvenis, com a vitalidade, a coragem, a ousadia da juventude dessa terra, que é referencia para o mundo. Aqui temos o legado dos negros e negras que lutaram sem medo de morrer pela liberdade e sem dúvida não teríamos lugar mais importante para iniciarmos o Juventude Viva que não fosse em União dos Palmares'', disse Felipe Freitas.  

Após o lançamento pela manhã, as atividades tiveram sequencia no período da tarde. Uma reunião foi realizada com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que destacou a necessidade da implantação do Juventude Viva na capital, além do encontro com os movimentos sociais, onde foi conversado sobre os projetos que já foram pactuados, aprovados e os futuros.

Parabéns, irmão

Susana Pereira, Cleonice Bastos, Isabela Bastos, Artur (aniversariante do dia) Márcia Neves, Letícia Silva, Iêda Maria, Leonardo Silva, minha mãe (Mana) e Artur Silva.

Que venham mais 30 anos.