Pages

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Fiéis acompanham procissão de Santa Maria Madalena em União dos Palmares


Cerca de dois mil e quinhentos católicos de União dos Palmares acompanhou na noite desta quarta feira (23) a ‘Procissão Luminosa’ que conduziu a charola (altar móvel) com a bandeira que ostenta o retrato pintado de Santa Maria Madalena até a Praça Basiliano Sarmento, cujo ato este ano teve o itinerário reduzido por determinação do novo Pároco Chefe padre Marconi Nunes e não percorreu a Avenida Monsenhor Clóvis e as ruas Perciliano Sarmento, Praça Costa Rego e Rua Santa Maria Madalena, deixando centenas de fieis desavisados aguardando a procissão que recebe o nome de luminosa porque quem a acompanha carrega luminárias com velas acesas.

No ‘mastro’ afixado defronte a Matriz, outro número acentuado de pessoas aguardava a procissão para assistir a benção e o hasteamento o que ocorreu em menos de cinco minutos, cujo evento foi prestigiado pelo vice-prefeito do município agropecuarista Eduardo Pedrosa e sua familia e o padre Francisco Carlos Azevedo, figura bastante querida junto à comunidade palmarina.

A ‘Procissão Luminosa’ foi o segundo ato das comemorações dos 178 anos da existência da festa oportunidade em que os católicos reverenciam Santa Maria Madalena padroeira local iniciada no ultimo domingo dia 20 com a ‘Procissão do Mastro’.

Segundo informações, consta da programação da festividade a partir de amanhã dia 24 as novenas que acontecerão na igreja Matriz, se sucedendo sempre a apresentação de grupos musicais, quermesses, parques de diversões, quermesses, bingos, barracas com comidas tipicas da região e as tradicionais ‘mesas da festa’ que são colocadas no interior da Praça Basiliano Sarmento entre outras atrações.

Este ano se especula que perto de trinta mil pessoas estarão presentes no próximo dia 02 de fevereiro (útimo dia da festa) cuja principal atração é a procissão com a participação todos os santos com imagens na Igreja Católica local que vai percorrer as ruas principais da cidade inclusive a imagem da Padroeira que simboliza a sua Bênção aos lares da comunidade palmarinos.


Fotos Josimar Gomes

Piloto do Rally Piocerá cai após a moto travar roda: 'Levei um susto'

 José Alfredo não sabia se iria continuar a aventura na moto pois estava com dores pelo corpo

O piloto de Rally José Alfredo, que é da cidade de União dos Palmares - Alagoas, caiu da moto quando circulava por uma das avenidas do centro da cidade de Campo Maior.

Ele foi socorrido pela equipe de apoio. O piloto disse que a roda de sua moto travou e ele caiu. José Alfredo não sabia se iria continuar a aventura na moto, pois ficou com o corpo todo dolorido.

Ele foi levado para se juntar ao grupo no posto Santa Paz – ponto de apoio dos pilotos, na Avenida Siqueira Campo na cidade de Campo Maior.

No posto os pilotos passaram toda a tarde, abasteceram seus veículos, os lavaram e aproveitaram para conhecer a cidade em suas motos fazendo manobras e chamando a atenção de quem circulava pelas ruas.

Site 180 Graus

"Sinto-me honrada em exercer a profissão de farmacêutica" Yasmin Rocha

A função do farmacêutico não parece muito clara quando o assunto é prescrição médica. Mais do que receber, ler e interpretar a receita enviada pelo médico, é obrigação do profissional orientar o consumidor quanto a forma correta de tomar o remédio, o horário certo de administrá-lo e tirar outras dúvidas sobre o medicamento que está sendo comprado.

Quando alguém chega com ou sem receita 'na farmácia' temos a obrigação de orientar. O acesso ao medicamento o consumidor tem, mas tem que ser com qualidade, senão ele toma errado ou abandona o tratamento.

O profissional de farmácia não apenas pode atuar em área comercial como a maioria das pessoas pensam... São oferecidas mais de 40 tipos de especializações, todas elas dentro das áreas de farmácia hospitalar, indústria de alimento e medicamento, manipulação, cosmetologia, análises clínicas, fitoterapia, toxicologia e muitas outras.

 A primeira porta que se abre para quem conclui o curso de farmácia é a área comercial e emprego não falta de forma alguma! O que falta é gente qualificada.

Sinto-me honrada em exercer uma profissão tão bonita, em promover a assistência e atenção básica aos pacientes/clientes da empresa em que trabalho! Sem dúvidas me encontrei nesse meio, e percebo que sem a ajuda do farmacêutico, seja ele na farmácia, na indústria ou no laboratório, muitas dúvidas não seriam sanadas!

As farmacêuticas Edna e Yasmin em Maceió.