Pages

quarta-feira, 7 de março de 2012

Eu Já Tive a Idade Dele. Ele Não Terá a Minha.

Hoje quarta-feira, 07/03, 1 dia após a Caminhada Pela Paz organizada pelo Movimento #UniãoPelaPaz, a cidade de União dos Palmares acorda com a notícia de mais uma morte com requintes de crueldade. A notícia que partiu das rádios locais, logo tomou conta das redes sociais e das ruas da cidade.

A mobilização do dia anterior, que teve nos seus
propósitos tentar fazer que a sociedade palmarina não achasse normal essa onda de violência, por mais que a maioria dos crimes estejam envolvidos com as drogas. Uma das paradas do movimento foi no 2º BPM onde foi entregue documentos com reivindicações ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas.

Nas várias falas que houveram durante o percurso da mobilização representantes de associações e entidades pediam reforços na segurança do município, que o
governo local possa construir áreas de lazer para as crianças e jovens e que as famílias possam rever a educação atual de seus filhos.

A morte de mais uma criança fez os organizadores #
UniãoPelaPaz mudar o número da Placa do Contador de Homicídios, que fica na UNEAL, de 13 para 14 mortes. A placa servirá para que as pessoas acompanhem os números desse tipo de crime em União dos Palmares.

A vítima de hoje foi Edson Vitorino da Silva, 12 anos de idade, mais conhecido como ‘Nem’. Há 3 anos era natural encontrar com ele e outras crianças nas festas da cidade. Era comum, também, que ele pedisse para ser fotografado, algo que eu fazia com prazer. O mesmo já tinha sido notícia aqui quando fiz uma postagem "Feliz 2011". Ele e outras crianças foram os personagens da postagem.

Ultimamente ele não queria fotos, sabia que esses imagens não seria bem vistas, na manhã de hoje fui ao local do crime e não o reconheci. Não tinha como reconhecer, ele estava em uma poça de sangue. Saindo do local fiquei lembrando daquela criança que pedia para eu tirar fotos dela.

Que Deus
possa dá paz a sua família e a todos que hoje sofrem com problemas relacionados às drogas.