Pages

sábado, 26 de dezembro de 2015

Até Quando?


Quem vivia no interior antigamente se orgulhava por sua cidade ter sido pacata e não ter tido poluição sonora, onde os índices de violências eram pequenos. Hoje assistimos a violência nas grandes metrópoles através da tv como também podemos constatar aqui na própria cidade.

De uns anos pra cá eu escuto meus amigos reclamarem de assaltos á celulares, motos, carteiras, suas casas etc. No mínimo sustos com pessoas suspeitas, isso quando não escutamos "mataram um em tal lugar", "a festa acabou em briga".

Mas porquê tanta violência? De onde vem tanto ódio?
Na opinião de estudiosos a crescente onda de violência está ligada ao uso das drogas, o usuário não podendo furtar os familiares ou amigos partem para roubar a população, quando não conseguem dinheiro para comprar a droga, compram fiado e não conseguindo pagar é morto para servir de exemplo.

Claro que isso é só um exemplo de tantos que se espalham nos jornais, revistas, internet e rodas de amigos. Quando se fala em drogas será que o Governo Federal, junto com o Estadual e Municipal vão fazer algo para os "ZUMBIS" que estão perambulando pelas ruas consumindo o Crack?

Considerado o mal do século, essa droga em apenas uma tragada pode viciar a pessoa. Quem consome sabe onde encontrar, quem vende sabe onde é o melhor mercado e porque não acabam com isso?

Essa semana eu coloquei uma postagem aqui no blog que a festa dos estudantes teve que ser interrompida por causa das brigas que estavam acontecendo e para evitar, o pior os poucos policiais que se encontravam no evento preferiram encerrar a comemoração.

Essas brigas são frequentes aqui em União dos Palmares, seja no carnaval, são joão ou num final de semana qualquer, ninguém sabe quem vai ser a próxima vítima. Quem sai para se divertir sabe do que estou falando e quem é mais caseiro escuta as notícias no outro dia.

Muitos jovens saem com um intuito de fazer arruaça, aliados as bebidas e drogas ficam incontroláveis e poderosos, mas a pergunta que não quer calar e os pais desses jovens será que não percebem algo diferentes nos comportamentos de seus filhos?

Não existe classe social especifica para a violência, as vitimas podem ser da periferia ou do centro da cidade. Os últimos acontecimentos na cidade comprovam isso.

Até quando?