Pages

terça-feira, 14 de maio de 2013

União dos Palmares está participando da 11ª Semana de Museus - De 13 e 19 de maio


A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus e, nessa época, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) convida os museus para desenvolverem uma programação especial.

Em Alagoas, a Semana dos Museus terá programação na capital Maceió e nas cidades de Arapiraca, Chã Preta, Coruripe, Delmiro Gouveia, Pilar, Piranhas, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos. No total, 23 espaços culturais alagoanos farão parte do evento.
Segundo Luana Tavares, funcionária da Secretaria de Cultura "União está participando da 11ª Semana de Museus. Nosso intuito é trazer as escolas até os Museus de nossa cidade. Os professores interessados podem entrar em contato e agendar uma visita com sua turma", disse.

Em 2013, 1.252 museus e organizações culturais estão participando da 11ª edição, promovendo 3.911 atividades. A primeira edição da Semana Nacional de Museus foi realizada em 2003, idealizada pelo Departamento de Museus (Demu/Iphan), atual Ibram, quando contou com a participação de 57 museus, os quais realizaram cerca de 270 eventos
 
A programação completa da 11ª Semana dos Museus está disponível no site da Secult e pode ser acessadas por meio do endereço www.cultura.al.gov.br.