Pages

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Prefeito de União Será o Próximo Convidado do Programa Mesa Z


O Mesa Z Cidadania (01/10) bateu um papo com a Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas, Lenilda Lima e a representante da Fundação Cultural Palmares,  em Alagoas, Genisete de Lucena Sarmento.

A sindicalista Lenilda Lima por muitos anos levantou a bandeira da educação, o que fez com que ela se tornasse a referência para muitos filiados do SINTEAL. hoje, à frente do Incra, se diz preparada para ajudar os movimentos sociais.

Lenilda ressaltou que mesmo estando em posição diferente, já que como superintendente do órgão as cobranças, dessa vez, serão feitas a ela. A professora falou que a estrutura de trabalho é boa e que poderá contribuir nessa luta do povo do campo.

Lenilda aproveitou a entrevista para falar das necessidade dos assentamentos e quais são as prioridades e os últimos investimentos feitos pelo Incra.

Genisete Lucena começou a entrevista agradecendo as pessoas que estiveram na sua posse, que ocorreu dia 30 de setembro, na Câmara Municipal de União dos Palmares.

A Representante da Fundação Cultural Palmares, falou da participação nas comemorações do 20 de novembro. Ela já vem programando reuniões com parceiros que possam contribuir com a luta do movimento negro.

Genisete falou que já começou a fazer as visitas nos povoados onde estão os quilombolas e aproveitando os encontros para ver a real necessidade de cada grupo.

Lenilda e Genisete ressaltaram que não são candidatas nas próximas eleições, porém estarão participando e contribuindo como cidadãs.


Neste sábado (08/10) o programa recebe o Prefeito Areski de Freitas

Acompanhe o Mesa Z sempre ao meio-dia na Rádio Zumbi FM 87,9. Quarta-Feira (notícias), Quinta-Feira (educação e cultura) e Sábado (cidadania)

Participe do programa através do telefone (082) 3281 3669

Pelo e-mail radiozumbifm@hotmail.com


Twitter: @programamesaz

Ou escreva para Rua Marechal Deodoro nº 191 - 1º andar Cep: 57.800-000 Centro

União dos Palmares - AL.

União dos Palmares Promove Nova Reunião Sobre a Criação do Seu PLHIS


O Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS) de União dos Palmares foi discutido na manhã desta quinta-feira, 6, durante audiência no auditório do Centro Administrativo Antonio Gomes de Barros, cujo objetivo principal do plano é identificar os principais problemas habitacionais da realidade local, com ações direcionadas à população de baixa renda.

A participação popular nesta etapa será efetuada através de reuniões participativas com as comunidades, para definição das estratégias que deverão compor o plano, e tem como público alvo os principais atores sociais daquele território, como agentes de saúde, diretores de escolas, presidentes de associações, lideranças comunitárias, assim como a comunidade em geral. Na reunião estiveram presentes dirigentes de associações, líderes comunitários, professores, agentes de saúde e membros dos assentamentos localizados no município.

O secretario de Meio Ambiente, Manoel Bernado de Melo, representando o prefeito Areski Freitas, comentou que União dos Palmares, está se organizando e abrindo as portas para o desenvolvimento. “A discussão dos avanços feita com planejamento e diálogo mostra que as coisas estão caminhando do jeito certo. O governo Kil vai deixar um legado muito bom no que diz respeito ao planejamento, a organização e claro também naquilo que executamos. A cidade tem tudo para crescer ainda mais nos próximos quatros anos”, disse Manoel Bernado.

Durante o evento, a gerente da FV Consultores, Viviane Figueiredo, responsável técnica pela elaboração do PLHIS de União dos Palmares, promoveu uma oficina com os participantes. Estiveram presentes ainda ao encontro, a secretária de Administração e Finanças, Nelma Lúcia Martins; representante da Secretaria de Assistência Social, Ligiane Pimentel; do departamento de Planejamento, Socorro Lins e Everaldo José da Silva (presidente da MTL).

A participação de todos é de extrema importância para a formulação de uma política habitacional no município mais justa e com cidadania.

Fotos Especiais!!!

Quem são?