Pages

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

União dos Palmares Promove Nova Reunião Sobre a Criação do Seu PLHIS


O Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS) de União dos Palmares foi discutido na manhã desta quinta-feira, 6, durante audiência no auditório do Centro Administrativo Antonio Gomes de Barros, cujo objetivo principal do plano é identificar os principais problemas habitacionais da realidade local, com ações direcionadas à população de baixa renda.

A participação popular nesta etapa será efetuada através de reuniões participativas com as comunidades, para definição das estratégias que deverão compor o plano, e tem como público alvo os principais atores sociais daquele território, como agentes de saúde, diretores de escolas, presidentes de associações, lideranças comunitárias, assim como a comunidade em geral. Na reunião estiveram presentes dirigentes de associações, líderes comunitários, professores, agentes de saúde e membros dos assentamentos localizados no município.

O secretario de Meio Ambiente, Manoel Bernado de Melo, representando o prefeito Areski Freitas, comentou que União dos Palmares, está se organizando e abrindo as portas para o desenvolvimento. “A discussão dos avanços feita com planejamento e diálogo mostra que as coisas estão caminhando do jeito certo. O governo Kil vai deixar um legado muito bom no que diz respeito ao planejamento, a organização e claro também naquilo que executamos. A cidade tem tudo para crescer ainda mais nos próximos quatros anos”, disse Manoel Bernado.

Durante o evento, a gerente da FV Consultores, Viviane Figueiredo, responsável técnica pela elaboração do PLHIS de União dos Palmares, promoveu uma oficina com os participantes. Estiveram presentes ainda ao encontro, a secretária de Administração e Finanças, Nelma Lúcia Martins; representante da Secretaria de Assistência Social, Ligiane Pimentel; do departamento de Planejamento, Socorro Lins e Everaldo José da Silva (presidente da MTL).

A participação de todos é de extrema importância para a formulação de uma política habitacional no município mais justa e com cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!