Pages

domingo, 15 de novembro de 2015

Paris é aqui!

Quando a gente vê atentados como esses, em Paris, que chocam o mundo, a gente percebe como vivemos num país repleto de outros atentados. Na periferia, nas favelas, morros, grotas.. nas ruas, quando somos assaltados, violentados, mortos, constantemente. 
 
O nosso medo de sair às ruas é constante, diário. Dizer que cada um de nós é pacato, que não mete em briga e nem ofende a ninguém, já não é sinônimo de viver em paz e sem perigo. Corremos o risco incessante de morte. É sim um clima de terror. E nem somos uma nação protagonista de confrontos contra esses radicais religiosos e terroristas. Aqui o terrorismo é implantado pelos três poderes, com a finalidade de trazer o sentimento de insegurança e impotência, que normalmente transferimos esses anseios no momento de eleição, quando nos entregamos à falsas promessas de que "agora será diferente". Piada! E de mal gosto.
 
Somos uma nação manipulada por uma pequena corja que se reveza no poder, e que lucram com os nossos medos. Temos medo de assaltos, e por isso contratamos segurança privada, seguro contra roubos etc... e isso se repete na Educação, Saúde e outras áreas.
 
Enquanto em Paris, foram mortos 128 pessoas, no Brasil, se mata mais do que isso em poucos dias, toda semana. A diferença que em Paris, isso acontece com motivação psico-suicida-religiosa, mas aqui, no Brasil, isso acontece por corrupção da máquina pública, seja ela no Executivo, Legislativo ou no Judiciário, que induz o povo à violência, por incompetência de suas atribuições, ou por interesses bandidos, mesmo.
 
Vivemos um clima de terror constantemente, por corrupção e ineficácia do Estado.