Pages

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

José Correia Viana Por Vavá Peixoto


Leia Também

Monsenhor Clóvis Duarte de Barros por Vavá Peixoto AQUI


Serra da Barriga Por Vavá Peixoto AQUI


Valdemar Peixoto (Vavá Peixoto)


Valdemar Bezerra Silva, mais conhecido como Vavá Peixoto por conta de seu pai. Mudou-se para união aos sete anos de idade. Em nossa cidade cresceu, estudou, casou e constituiu família.

Foi Bacharel em Direito, Teólogo, Professor e Poeta Matuto. Ele se auto denominou como “O Poeta das Cavungas” por causa do sitio de seus avós.

Vavá era uma pessoa alegre amigo de todos e gostava de dar apelidos matutos aos que tinha mais liberdade, apelidos como: papa-mé, mandioqueiro, xera-beiço, cata-côco, utilizando muitos destes em suas poesias. Amante dos esportes praticava principalmente o futebol, handebol e voleibol.

Publicou alguns cordéis e fazia versos com qualquer história, piada, dentre outros conhecimentos que ele achasse interessante.

Foi ainda Diretor do Mário Gomes, onde reergueu a Banda Marcial, tal banda chegou a se apresentar em outras cidades e ganhar em primeiro lugar no Estado de Alagoas.

Vavá era uma pessoa animada a qual praticava esportes, dançava muito, não bebia, não fumava, era muito católico e um filho querido de nossa cidade.