Pages

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Secretaria de Educação e Promepaz realizam Culto Ecumênico em União dos Palmares


Com muita reverência, adoração, e louvor, foi realizado na noite desta quinta-feira (28), com o apoio da Secretaria de Educação através do PROMEPAZ (Programa Municipal de Educação pela Paz nas Escolas e nas Famílias) na Praça Padre Cícero um Culto Ecumênico, em prol da paz.

O Promepaz é um programa coordenado pela professora Ana Cardoso, e tem todo o apoio da Secretaria de Educação através do secretário Ricardo Praxedes. O programa tem como objetivo, resgatar valores, não somente na escola, como também em toda a sociedade. “O futuro existe, é preciso crer, e buscar a Deus cada vez mais, pois somente assim poderemos encontrar a paz e o amor”, disse Ana. 

Representantes de várias religiões pregaram sobre temas variados, como, a paz, o amor, o perdão, a família, e a amizade para dezenas de pessoas, em suas maiorias jovens, que se faziam presentes na praça. “Estou muito feliz e muito satisfeito em poder realizar o encontro das diversas religiões de nossa cidade, principalmente porque tenho o interesse junto com minha equipe de manter os jovens longe da marginalidade e dos perigos que os rodeiam”, disse o secretário de Educação Ricardo Praxedes, que acompanhou atentamente o culto. “Vou levar esta caravana para os outros bairros do nosso município, pois todos precisam ser incentivados a promover a paz”, acrescentou.

O Padre Clerinaldo, representante da igreja católica, parabenizou o poder público pela iniciativa de realizar este evento, que leva a palavra de Deus para todos, sem distinção de religião. O mesmo fez o Pastor Evanis Alves, representante da igreja Assembleia de Deus, aproveitou a oportunidade para chamar a atenção dos jovens para uma reflexão sobre amizade, e o que ela tem que representar em suas vidas. 

Na oportunidade estiveram presentes, coordenadores, professores, alunos, e funcionários da rede Municipal e Estadual de ensino, representes das igrejas, católica, assembleia de Deus, Adventista do 7º dia, Batista, Betesdra, Universal, Centro Espírita, candomblé, o secretário de Educação, Ricardo Praxedes, a coordenadora do projeto Ana Cardoso, a secretária de Assistência Social, Rita Baía, imprensa, e comunidade.


 Por: Natally Tenório – Secom/PMUP

Funcionários da educação se confraternizam na festa da SEMED



Aconteceu ontem, dia 03, a confraternização dos funcionários da Educação. O Secretario Ricardo Praxedes e toda equipe da SEMED organizaram uma grande festa na chácara de Zé Carlos Leão, na Fazenda Frios, zona rural de União dos Palmares.

Foram distribuídas cerca de 1200 senhas para os profissionais da educação, dos departamentos que envolvem a SEMED e prestadores de serviços, como motoristas. Cada grupo vindo das escolas do município iam se acomodando entre companheiros de trabalho.

O secretário Ricardo Praxedes agradeceu a presença de todos e aproveitou para passar o calendário dos próximos pagamentos. O secretário junto com o prefeito Beto Baía e e a primeira-dama Conceição Baía distribuíram mais de 100 presentes entre os funcionários. O responsável pela apresentação do evento foi o comunicador Douglas Lopes. A cada chamada de uma escola ou número de senha a euforia aumentava entre professores e o pessoal de apoio das instituições escolares.

Para animar a festa e colocar os convidados para dançar a programação cultural contou com a participação da Banda Contágio Tropical, Jarbas Leite, Armando Assunção, entre outros artistas.

Estiveram ainda presentes os secretários do município, vereadores, jornalistas e o ex-prefeito de Coruripe, Marx Beltrão (PMDB).