Pages

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Campanha ##VoltaMestreIvo


Essa semana em conversa com Nivaldo Marinho, o Mestre Ivo, confessou: "A política me tirou das ruas, o povo não valoriza a cultura, não farei mais graças para ninguém ri". Essa notícia deixou alguns tristes, já que sua reverência é sua marca registrada. Mestre Ivo não passa despercebido quando está nas ruas de União dos Palmares, pois suas vestimentas de personalidades da música ou quadrinhos como: Michael Jackson, Elvis Presley, Raul Seixas, Zorro, Homem Aranha, vestido de escocês e tantos outros personagens não permite que os populares não o vejam.

Segundo Nivaldo em seu blog (click aqui) "A popularidade, a irreverência e seu lado caridoso, fizeram com que seus amigos o convencessem a ingressar na política. Em 2012, mestre Ivo candidatou-se a vereador, porém a falta de êxito nas eleições o deixou triste e magoado com amigos que prometeram o voto e não votaram". A decepção que o artista esta passando outros candidatos estão passando também, mas será que esses profissionais vão largar suas profissões?

Eu acredito que não, porque é através das suas atividades que sustentam suas famílias. Mestre Ivo não recebe para está nas ruas de União vestido de árabe em pleno calorzão. Alías, é de sua profissão de mestre-de-obras que ele tira o dinheiro das fantasias, maquiagens e adereços.

Porém, muita gente não entendeu o porquê de não mais sair caracterizado com os diversos personagens, alguns questionam "então saía na rua vestido de Michael Jackson por que queria ser vereador?". Os mais críticos questionam se o que ele faz é cultural, se o que ele representa nas suas fantasias tem haver com a nossa cultura.

Polêmicas à parte, a sociedade perde com sua saída das ruas palmarinas, na verdade a cidade fica mais triste, os personagens do Mestre deixava a cidade mais alegre, era bom ver a reação que cada cidadão tinha com sua aparição nas calçadas e esquinas de União. Se os adultos gostavam, imaginem as crianças que automaticamente partia para abraça-lo. 

Já sentindo sua falta, Igor Monteiro, recém-aprovado nas etapas do concurso da policial militar, está fazendo a campanha #VoltaMestreIvo no Facebook. Até o dia 01/02, já haviam aderido à campanha 102 pessoas.

#VoltaMestreIvo, click AQUI

Foto Nivaldo Marinho
"Quem não gostava das fantasias irreverentes do Mestre Ivo? Vamos fazer a galera aderir a essa campanha e tentar fazer com que a alegria que ele tinha em nos fazer rir volte". Igor Monteiro