Pages

domingo, 26 de janeiro de 2014

Poluído e com baixa vazão, Mundaú pede socorro

Muito lixo e entulho também são jogados às margens e segundo os moradores, essa prática é antiga, junto com o esgoto doméstico, que foi jogado in natura por vários anos até acontecer o desastre ecológico há três anos.

Quem observa agora a baixa de vazão do Rio Mundaú nos 15 municípios alagoanos por onde ele passa, não acredita que em 2010 virou um tsunami e levou ruas inteiras de várias cidades,  entre Pernambuco e Alagoas. Em União dos Palmares, onde antes eram as ruas do Jatobá e Demócrito Gracindo (a Rua da Ponte), as poucas águas que restam desse importante rio federal estão paradas, esverdeadas e com lodo, mostrando o alto grau de poluição.

A reportagem da Tribuna Independente percorreu vários trechos das ruas levadas pelas águas da enchente de 2010 e observou que em alguns locais dá para passear onde antes era o leito do rio. Muito lixo e entulho também são jogados às margens e segundo os moradores, essa prática é antiga, junto com o esgoto doméstico, que foi jogado in natura por vários anos até acontecer o desastre ecológico há três anos.
Fonte: Tribuna Hoje
Continue lendo AQUI

Na localidade conhecida como Choque, onde funcionava um lava-jato, há apenas poças de água. Ali o rio está morto e só há imensos lajeiros ressecados pelo sol de verão; isso porque choveu no mês de novembro.
 
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Rosiane Soprani procura por familiares em União dos Palmares



"Eu compartilhei esse blog porque me chamo Rosiane Soprani, e minha mãe veio de União dos Palmares quando tinha 12 anos junto com um primo, dela enfim, a história e longa e eu vou resumi.

Ela conheceu meu pai, casou e teve 5 filhos eu sou a caçula. Ela faleceu eu tinha 6 messes, eu acho que nem a família dela nunca mais teve notícia dela quem estive lendo em nome de Jesus eu tenho vontade de conhece meus tios não é interesse nenhum e apenas conhecer sabe sobre ela a pessoa que ela foi.
Meus avôs se chamavam Cícero Moises da silva e Edite Feitosa da Silva, minha mãe se chamava Cicera Feitosa da Silva, o primo dela se chamava Aluizio. Eles chamavam ele de “LUIZ SURDO”. 

Ela disse a uma tia minha que tinha 18 irmãos ao todo. A minha irmã mais velha tem 44 anos faz muito tempo, eu tenho uma base que eu acho que ela veio daí em 1964 ou 1967, porai nos não temos o sobrenome de nossa mãe, o sobrenome meu e dos meus irmãos são do nosso pai.

Que se chama Luiz Soprani eu me chamo Rosiane Soprani Lemes. Se alguém puder me ajudar o senhor Jesus o ajudará, fiquem com Deus.

A cidade de minha mamãe é União dos Palmares, Estado de Alagoas.
Fiquem com Deus desculpe pelo incomodo. 

Jesus ama vocês".

Rosiane  Soprani
Sertanópolis Paraná

Fones para contato: Fixo 043 3232 4715 e Celular da Vivo 91070914