Pages

quinta-feira, 12 de abril de 2012

União dos Palmares, Uma Potência Digital Por Dallas Diego


Há algum tempo, União dos Palmares vem se destacando pela sua força, nas redes sociais e mídias digitais. A cidade com aproximadamente 63 mil habitantes, já protagonizou várias mobilizações através das redes sociais.

O número de blogueiros e twitteiros atuantes, possivelmente só fica atrás da Capital alagoana. Com isso, a cidade torna-se reconhecida e respeitada no Estado, por ter uma blogosfera forte e sempre crescente, bem como, o número de usuários de redes sociais.

Em 2011, três eventos relacionados a internet, introduziram União dos Palmares no cenário digital do Estado e do Brasil. O primeiro deles, foi o Protesto "Na Mesma Moeda", organizado por internautas insatisfeitos com o preço do combustível. Logo após foi realizado o TwittAO, primeiro encontro de twitteiros de União. O evento teve repercussão nacional, chegando a ficar por mais de cinco horas transitando no Trending Topic do Brasil. Uau! E por fim, o Prêmio Imprensa Maria Mariá, que premiou os blogueiros da cidade, escolhidos via enquete e contou com um juri formado por jornalistas e blogueiros alagoanos.

Não devemos esquecer também do twittaço do dia 19/11 com a hashtag #SerraDaBarriga, que pretendia mostrar ao Brasil o maior patrimônio de cultura Negra do país. Nesta ação, Pílar del Rio, esposa do escritor português José Saramago, também participou enviando mensagens.

Este ano, internautas insatisfeitos com a violência no município, através do Facebook, criaram o Movimento União Pela Paz. O movimento teve aderência de toda a população palmarina e chamou atenção de toda imprensa do Estado, que sempre noticiava as ações do movimento.

No dia 19 de maio, haverá o segundo encontro de usuários de redes sociais de União dos Palmares - TwittAO 2.0 . O evento deste ano, contará com participações de palestrantes de diversos setores ligados ao mundo digital.

O CEO da Show de Ingressos, João Kepler, já garantiu presença no evento, bem como o Professor e Coordenador do Curso de Direito do CESMAC, Dr. Fernando Amorim, que falará sobre Direito Digital. Ronaldo Araújo, Professor da UFAL, que está fazendo intercâmbio em Portugal, fará parte de uma Mesa Redonda, junto com Léon Azevedo, um dos envolvidos na edição do "Na Mesma Moeda" em Maceió. A organização, ainda tem muitas surpresas para os participantes do evento. Aguardem as novas informações e compareçam para fazer do evento mais um sucesso.

A Prefeitura do município, sabendo do crescimento dessas ações, vem sempre apoiando os projetos e frisa que são de suma importância para a cidade.

Não podemos deixar que nossa cidade perca essa força. Façamos mais ações que venham a engrandecer o município, trazendo cultura, diversão e soluções para a população.

O Evento Acontecerá no Auditório da Prefeitura de União dos Palmares, no Dia 19 de Maio.

Uni Stetica Face e Corpo

Fale com Josina Lima

Família Muller Registra Belezas no Município de União dos Palmares


Há mais de 12 anos viajando pelo Brasil e pelo mundo, a Família Muller chega em Alagoas no próximo domingo, 15. Com programação recheada, aventureiros registram tudo do segmento aventura nos principais municípios alagoanos.

No primeiro dia de aventura, a Secretaria de Estado do Turismo junto aos parceiros reservou uma programação intensa. Chegando na Região dos Quilombos os Muller vão praticar trilha na Cachoeira da Tirirca, rapel e off road pela Fazenda Bela Vista em Murici. Depois o encontro será em São José da Lage, na Reserva Osvaldo Timóteo e para finalizar o dia visitarão o maior símbolo brasileiro da resistência negra, a Serra da Barriga, em União dos Palmares.

A programação continua repleta de atividades até o dia 22 de abril, quando se despedem do paraíso das águas. Metropolitana, Costa dos Corais, Lagoas e Mares do Sul e a região do São Francisco também receberão a visita da família. Serão explorados lugares como: piscinas naturais da Pajuçara e galés de Maragogi, passeio de lancha na Barra de Santo Antônio, visita às falésias e ao santuário do peixe-boi-marinho, Trilha do Visgueiro, Vila Palatéia, Cânions do São Francisco e as cidades históricas de Marechal Deodoro, Penedo e Piranhas.

Segundo Sandra Villanova, interlocutora da Setur-AL, a vinda da Família Muller é uma ótima oportunidade de disseminar um segmento tão desenvolvido em Alagoas, como o é o de aventura. Ressalta ainda que: “A articulação para essa divulgação foi firmada pela Setur-AL no evento Adventure Fair que acontece todos os anos e trabalha apenas com o turismo de aventura”, conta.

Para a Família Muller essas viagens/experiências têm o poder de transformar o ser humano de forma determinante e definitiva, levando a uma viagem para dentro de si em busca de sucesso pessoal na medida em que as relacionam à sua rotina.

E contam ainda: “A credibilidade de nosso trabalho atraiu a atenção da mídia e fomos convidados a participar de programas de entrevistas como o Programa do Jô, exibido pela Rede Globo, Cidades e Soluções, comandado por André Trigueiro e exibido pelos canais Globo News e Futura, Good News, exibido pela RedeTV, Hoje em dia, exibido pela Rede Record, entre outros, e mídias impressas como o jornal O Estado de São Paulo, Revista Istoé, Istoé Dinheiro, entre outras”.

Família Muller – São autores de dois livros: Para onde nós vamos? Os roteiros de viagem da Família Müller e Bem-vindo à Flórida! Guia para explorar o Sunshine State, colunistas de revistas e sites, com quadros em programas de TV, são pioneiros no segmento da aventura em família.

Para essa expedição a Setur-AL contou com o apoio de vários parceiros, como prefeituras, receptivos e empresas. São eles: Prefeituras Municipais de Piranhas, Delmiro Gouveia, Penedo, Piaçabuçu, Maragogi, União dos Palmares, São José da Lage, Murici, Barra de São Miguel e Marechal Deodoro. Além das empresas, Estação Aventura, Farol da Foz, Hotel Ponta Verde, Ecoescuba, Gato do Mato, Restaurante Mar e Companhia, Associação Peixe Boi Marinho, Pousada Mirante do Talhado, Ttrip Viagens, WS Turismo, Transamérica Turismo e Costa Azul. A Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis também foram parceiros.

Site Primeira Edição

Maceioenses Fazem Campanha Para Palmarino Que Teve Uma Perna Amputada Após Atropelamento

Professora e advogada fazem campanha na internet para ajudar Pedro Bernardo, o palmarino foi atropelado por um motorista alcoolizado enquanto trabalhava e teve a perna esquerda amputada.

A professora e designer Luciana Beserra e a advogada Candice Almeida iniciaram essa semana uma campanha na internet para ajudar o Pedro Bernardo. O palmarino, que trabalhava como gari em Maceió, teve a perna esquerda amputada após ser atropelado por um motorista embriagado, no dia 26 de março.

No momento do acidente, o motorista João Paulo Barbosa Silva se lamentou apenas por ter destruído o seu carro e não prestou socorro à vitima. Após ser levado à Delegacia João Paulo pagou fiança de R$ 6 mil e foi liberado. Pedro Bernardo foi levado ao HGE e agora se encontra no Hospital do Açúcar.

Candice Almeida disse que, nesse momento, a campanha #SOSPEDRO (hashtag utilizada na rede social Twitter) visa arrecadar fraldas geriátricas, tamanho G, lenço umedecido e material para curativo (esparadrapo, gaze, luvas). Mesmo começando a campanha nessa última quinta-feira, já foram entregues pacotes de fraldas, lenços e outros donativos.

Pedro está agora sob os cuidados da esposa Maria do Carmo, que pediu demissão do emprego de doméstica para cuidar do marido, e do cunhado Genivaldo. Em breve receberá alta do hospital, mas terá que ficar em Maceió para continuar o tratamento.

Para que as pessoas possam contribuir com Pedro Bernardo, que reside no Bairro Cohab Velha, foi montado um grupo de apoio em Maceió, Arapiraca e União dos Palmares, que irá arrecadar os donativos e encaminhar ao paciente.

Entre em contato conosco:
Arapiraca - Aline Batista
União dos Palmares - Zema (9381-0242 - 9693-8774)