Pages

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Prefeitura de União entrega 200 registros de propriedade para moradores de baixa renda

A realização de um sonho que já durava décadas foi o sentimento que tomou conta dos moradores do loteamento Santa Maria Madalena, no município de União dos Palmares, nesta terça-feira, 25. Através do projeto de regularização fundiária “Moradia Legal”, a Prefeitura entregou cerca de 200 documentos de residências registradas legalmente em cartório. Até então, o contrato informal de compra e venda era o mais próximo de registro que essas pessoas tinham para garantir a posse das propriedades.

Entregando a documentação em mãos aos moradores, ao lado do coordenador local Edemir Moraes, o prefeito Areski Freitas (Kil) enfatizou sobre a importância social do programa, que poupa custos de cartório para famílias de baixa renda.  “Quem ganha, principalmente, é essa parcela da população menos favorecida economicamente; famílias carentes que não teriam condições financeiras de registrar seus imóveis, e com o programa conseguem registrar seus imóveis administrativamente, de maneira absolutamente gratuita”.

Já são diversas regiões e centenas de habitantes contemplados na cidade, e a meta de gestão é atender o máximo possível de regiões até o final do mandato.
 
Secom