Pages

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Meus Amigos Virtuais


É comum eu escutar a seguinte frase: "você é meu amigo do orkut". Na maioria das vezes digo que "é verdade", mesmo não reconhecendo a pessoa.

Redes sociais tem a função de encontrar e partilhar conversas, fotos, convites e outras situações com amigos, familiares e outros grupos, mesmo que eles não estejam próximos. Mas as vezes esses círculos sociais podem extrapolar.

Já tinha um perfil no Orkut quando trabalhava na Usina Laginha. Meus amigos virtuais eram poucos. Só alguns amigos de verdade e familiares. As coisas começaram a mudar quando comecei a disponibilizar fotos atuais da cidade. Os convites aumentaram mais, ainda, quando comecei a colocar fotos antigas.

E como nunca fui de olhar quem me fazia o convite, o número da primeira conta chegou ao limite. Logo fiz outro perfil, para os que ficaram pedindo outro. É por isso que quando vejo uma pessoa desconhecida rindo pra mim já vou pensando que ela deve ser de alguma rede social.

Outro motivo que o meu Ortut fez tanto sucesso foi o fato de quem não era meu amigo virtual também podia ver as fotos, comenta-las, ver os outros recados, etc.

Hoje com a chegada de outras redes sociais como facebook e twitter as coisas no Ortut estão bem calmas, lembro que quando colocava fotos antigas e fazia a famosa pergunta "quem é?" chovia de comentários.

Mais o Orkut ainda tem seus usuários, tanto que no Brasil a rede ainda é líder em número de usuários. Mesmo quem migrou para outras redes, ainda dá uma passadinha lá, como é meu caso.

Abraços a muitos amigos que deixaram de ser virtual para serem reais!!!

Quem É?

Hoje Tem Programa Mesa Z

Anthony Frazão, operador de áudio da Rádio Zumbi. Ele atende as ligações do público. Participe você também. Interaja conosco. Faça sua reclamação, elogio e sugestão. Faça do Programa Mesa Z o seu canal de informações.

Participe do programa através do telefone (082) 3281 3669
Twitter: @programamesaz
pelo e-mail radiozumbifm@hotmail.com
ou escreva para Rua Marechal Deodoro nº 191 - 1º andar Cep: 57.800-000 Centro
União dos Palmares - AL.