Pages

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Adiada a Feira Semanal da Reforma Agrária


No último dia 27 de novembro eu tinha colocado aqui no blog a notícia de que na próximo dia 02 de dezembro iria ter a primeira Feira da Reforma Agrária em União dos Palmares, e que o local escolhido pelos diregentes do MST seria a Praça Padre Cícero.

Pois bem, hoje a mesma pessoa que tinha me passado a informação, a militante Maria Creuza de Albuquerque, do assentamento Santa Maria, comunicou que amanhã não haverá mais a feira. O motivo alegado foi o acúmulo de funções do MST esses dias, vistos que os militantes estão concentrados na praça do Palácio em Maceió. Essa mobilização é motivada pela falta dos comprimentos das promessas para os assentados.

Outro motivo para a não realização da feira são os protestos, em várias cidades, pela morte do militante Jaelson Melquíades.

O que ficou acertado pelo movimento é que a feira vai ser realizada na próxima quinta-feira, dia 09/12/2010. Enquanto isso os que estão a frente dessa função, aqui na cidade, vão tentar abaixar o preço do aluguel das bancas onde serão expostas as mercadorias. Hoje, o valor cobrado por banca é de R$ 4,00. A proposta dos feirantes é de que o aluguel fique por R$ 2,00 .

Alguns acordos já foram feitos com o secretário de Meio-Ambiente, Manoel Bernado. Onde o mesmo dará sacolas pláticas para a remoção do lixo, como também o apoio do SMTT e de garis.




Ofício que seria entregue nas rádios no começo da semana.

Hoje é Dia do Imigrante




Click nas fotos para ver em tamanho normal

Hoje comemoramos o dia do imigrante, e por sorte eu encontrei aqui na Av. Antônio Gomes de Barros duas belas gueixas, na realidade duas alunas da Escola Adventista.
Rayane (vestido azul) e Kauanne.

Gueixas são mulheres japonesas que estudam a tradição milenar da arte da sedução, dança e canto, e se caracterizam distintamente pelos trajes e maquiagem tradicionais. Contrariamente à opinião popular, as gueixas não são um equivalente oriental da prostituta. Elas não trabalham com sexo. Podem chegar a flertar, mas seus clientes sabem que não irá passar disso.

Fonte: Wikipédia

Uma Nova História, Vai Começa.




União dos Palmares em breve terá um novo bairro, como os novos bairros que se instalaram recentemente em nossa cidade, esse ficará as margens da Br 104, e irá atender as vítimas da enchente de junho último.

Porém as construção das casas anda a passos lentos, apesar das máquinas e operários já se encontrarem por lá. A justificativa da lentidão são as chuvas que caem na região. Porém, os serviços de terraplenagem já começaram.

Para quem está em suas casas, não imagina o que é morar embaixo de uma barraca de lona, para piorar, os dias de sol são muitos quentes.

Os moradores desse novo bairro não se sentirão isolados. Próximo a esse novo bairro estão a Vaquejada, os Frios, Sagrada Família (Mutirão) e o Povoado Santa Fé.

Quando estive no Abrigo II sempre perguntava a algumas pessoas qual nome que eles desejavam para o novo bairro. A resposta mais comum eram os antigos nomes das suas ruas Jatobá, Ponte, Juazeiro. Também foram lembrados o nome do falecido Prefeito José Pedrosa e, também, do líder negro Zumbi dos Palmares.

Agora é esperar a comunidade se juntar para fazer essa escolha, para que não seja batizado com o nome de algum político que não colaborou com a nossa cidade, ou região.