No último dia 27 de novembro eu tinha colocado aqui no blog a notícia de que na próximo dia 02 de dezembro iria ter a primeira Feira da Reforma Agrária em União dos Palmares, e que o local escolhido pelos diregentes do MST seria a Praça Padre Cícero.
Pois bem, hoje a mesma pessoa que tinha me passado a informação, a militante Maria Creuza de Albuquerque, do assentamento Santa Maria, comunicou que amanhã não haverá mais a feira. O motivo alegado foi o acúmulo de funções do MST esses dias, vistos que os militantes estão concentrados na praça do Palácio em Maceió. Essa mobilização é motivada pela falta dos comprimentos das promessas para os assentados.
Outro motivo para a não realização da feira são os protestos, em várias cidades, pela morte do militante Jaelson Melquíades.
O que ficou acertado pelo movimento é que a feira vai ser realizada na próxima quinta-feira, dia 09/12/2010. Enquanto isso os que estão a frente dessa função, aqui na cidade, vão tentar abaixar o preço do aluguel das bancas onde serão expostas as mercadorias. Hoje, o valor cobrado por banca é de R$ 4,00. A proposta dos feirantes é de que o aluguel fique por R$ 2,00 .
Alguns acordos já foram feitos com o secretário de Meio-Ambiente, Manoel Bernado. Onde o mesmo dará sacolas pláticas para a remoção do lixo, como também o apoio do SMTT e de garis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!