Era para ser algo natural para qualquer visitante que subisse a Serra da Barriga: almoçar no restaurante Kúuku-wáana (Banquete Familiar). Como também era para ser comum quem estivesse no local comprar algumas lembrancinhas que estivessem a venda, bem como assistir a espetáculos culturais.
Porém, mesmo com toda a administração que cerca o lugar, as coisas só funcionam no mês de novembro e mesmo assim com suas dificuldades de informações.
A justificativa da não utilização do lugar como ponto principal de turistas na cidade é devido o mal acesso ao local. Uma nova esperança que surge é que se comece a construção da estrada a partir de fevereiro. Isso possibilitará que os visitantes posam ir à Serra da Barriga o ano todo, de maneira mais fácil.
As fotos do restaurante que vocês vêem acima foram tiradas no dia 20 de novembro. Dia tradicional da abertura do ambiente, visto que muitas autoridades estão no local e precisam se alimentar.
Amanhã, dia 03/12 com a vinda de várias autoridades, imprensa e do ator Lázaro Ramos possivelmente o restaurante será reaberto. Será a segunda vez no ano.
Gostei da matéria, boa crítica, porque só abrem o restaurante para as "autoridades"?
ResponderExcluirFica a pergunta,
Beiiiiijos
Pois é....
ResponderExcluir