Pages

terça-feira, 22 de março de 2011

Curta Metragem - Jorge de Lima


Com estréia prevista para o dia 15 de abril, está em fase de finalização o curta metragem sobre a vida e obra do poeta alagoano Jorge de Lima. O curta faz parte do edital da secretria de cultura de Alagoas. A direção é de Marco Aurélio e Rubems Pablo Suassuna, que também assina a Edição.

Na foto o ator Chico de Assis que interpreta o poeta.
Blog Chico de Assis - Poesia

Hoje é Dia Mundial da Água




Hoje se comemora o dia Mundial da Água. Um bem precioso que já estar faltando em alguns pontos do mundo e cada vez mais difícil de se encontrar com qualidade para o consumo humano.

Telejornais avisam para cuidar das últimas reservas e de como não disperdiçar para não faltar com mais rápidez para as próximas gerações.

Sabemos que a maioria dos rios que cortam as cidades são poluídos. Da mega metrópole, como São Paulo, as pequenas cidades, como União dos Palmares, os rios estão cheios lixos comum e hospitalar, fezes e animais mortos.

A natureza por sua vez devolve para o homem o que não é dela. Nas enchentes podemos ver casas sendo invadidas por todo tipo de objetos, dos pequenos aos maiores, do plástico até móveis. Um exemplo do que estou falando é a última enchente (em junho de 2010), que teve um poder de destruição enorme e deixou pra trás uma grande quantidade de lixo nas ruas.

Mas não é só a população ribeirinha que polui. Muitos tem como hábito jogar lixo na rua. É normal vermos papel, garrafas e embalagens de produtos no chão. O acúmulo de lixo nas galerias pode provocar inunundações nas ruas durante as chuvas.





Mesmo com esses sinais que a natureza nos dar a todo momento, o homem continua sem se importar com os cuidados com a água. Aqui na nossa cidade, o riacho Cana brava de tão poluído pode ser considerado morto. É comum jogarem no riacho animais mortos. Mesmo assim, algumas pessoas se utilizam dessa água.

Outros riachos do município e o próprio rio Mundaú já pedem socorro a muito tempo. E a pergunta que não que calar é até quando eles vão aguentar todo esse descaso? Seja de mim que escrevo a você que ler e das autoridades que tem o poder de colocar em prática o que está no papel.