Pages

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Dica de viagem: Um lugar lindo e diferente no Brasil


Em primeiro lugar gostaria de salientar que é para mim muito gratificante poder contar com todos vocês, e saber que existe pessoas compartilhando através da leitura deste texto, que tem um significado e uma imensa representatividade dentro daquilo no qual descreverei ao longo do mesmo. Neste texto falarei de experiências fantásticas e momentos únicos que vivi e presenciei no estado mais ao sul do nosso imenso Brasil. Uma região com invernos muito rigorosos e frios( podendo até nevar) e de Verão tambem rigorosos e quentes. No verão, os dias são mais longos e as noites mais curtas, podendo o dia ainda claro e as vezes com sol se estender até as 20h da noite.( isso eu via a olho nu).
 
O Rio Grande do Sul como alguns já sabem, trata-se de um estado da região sul brasileira. Um lugar que teve sua origem com a chegada do homem a região, a cerca de 12 mil anos atrás, porém suas mudanças mais dramáticas só vieram a ocorrer a pouco mais de cinco séculos atrás, com o descobrimento do Brasil. 

Na primeira metade do século XIX, começaram a chegada de imigrantes europeus(Alemães e Italianos), grupos que marcaram definitivamente o Rio Grande do Sul dotando de estilo próprio e europeu essa região, percebendo-se nitidamente esses traços até os dias de hoje.
 
 Estar por (dez) dias em um lugar desse  foi pra mim a oportunidade de aprender e crescer culturalmente e intelectualmente falando, digo isso porquê tudo o que vi, ouvi e observei foram coisas e detalhes que de fato não existem com muita frequência em nosso cotidiano enquanto pessoas do nordeste, a região com maior numero de afro-descendentes no Brasil.

As cidades que conheci no estado do RS, foi Porto Alegre (sua capital), Gramado e Canela (cidades da serra gaúcha). 

Continue lendo e vendo mais fotos  AQUI
 
 
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Palmarinos no octógono

 Lutas acontecerão em Garanhuns - PE, dia 21 de fevereiro.

 Elias Nartins
Danilo Dan

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos