Pages

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ano letivo em União dos Palmares se inicia com entusiasmo de alunos e professores


Mais um ano letivo se inicia em União dos Palmares. As aulas começaram dia 09 de fevereiro com o Projeto Carnaval 2015. "Nesses dez anos lecionando no município de União nunca tivemos o tema carnaval em pauta", disse ao blog o Professor Carlos de Sena, que trabalha nas escolas municipais Salomé da Rocha Barros no Bairro Roberto Correia de Araújo e Joaquim Gomes de Araújo, na Várzea Grande. 

Na Escola Municipal Dr. Antônio Gomes de Barros, em Rocha Cavalcante, diretores e coordenadores realizaram o 1º Antonio Folia, que saiu arrastando os alunos/foliões pelas ruas do distrito. Antes do frevo percorrer as ruas alunos e professores trabalharam a interdisciplinaridade do tema em suas respectivas matérias. "Como professor de Cultura Palmarina, levei fotos dos antigos carnavais palmarinos para debatermos na sala de aula o antes e depois da festa do rei mormo, analisando os principais carnavais brasileiros, ao tempo em que confeccionamos máscaras ao som das antigas marchinhas".

Nas redes sociais diretores e professores postaram fotos dos projetos feitos em suas instituições escolares e pelas imagens percebe-se que a festa foi aprovada por todos. O entusiasmo estava em aprender sobre a cultura do carnaval e também em socializar a animação com os novos amigos de sala de aula. 

Passada a festa de maior popularidade no Brasil, a semana começa com trabalhos da formação pedagógica e uma semana de programação extensa na Antônio Gomes de Barros, onde teremos aulão de Zumba, Jiu-Jitsu, capoeira, oficina de dança, teatro e palestras. "Na programação chamaremos os alunos que se inscreveram em determinada oficina junto com seus professores, enquanto as aulas em outras salas acontecerão normalmente", disse Cizino Pantel, diretor da escola. 

O Secretário de Educação Adelino Ângelo desde o inicio vem divulgando para a comunidade as ações desenvolvidas pela SEMED. A equipe formada da AssCom está de parabéns por divulgar diariamente os trabalhos das escolas da zona rural e urbana. 

O ano letivo de 2015 em União dos Palmares promete ser um dos melhores dos últimos anos. 

Que assim seja!