Pages

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fazenda Anhumas. Bastidores da Saída Fotográfica!


Neste domingo um grupo de fotógrafos foi visitar e fotografar a fazenda Anhumas, que fica à 10 quilômentros de União dos Palmares. A fazenda ainda guarda lembranças de uma época rica, onde o Sr. Benon Maia Gomes tinha uma usina de cana-de-açúcar. A usina moía 20 mil toneladas de cana.

O grupo formado por pessoas de União dos Palmares e Santana do Mundaú estavam ansiosos para conhecer um dos mais famosos casarões do município, datado de 1892. O mesmo foi cenário para as filmagens do filme Joana Francesa, de 1971.

Na época o cineasta alagoano Cacá Diegues (que escreveu e dirigiu o filme) rodou cenas no centro de União. A atriz principal do filme era a francesa Jeanne Morreau, ainda teve a participação do estilista francês Pierre Cardin.

Em quatro horas os membros do Foto Clube Zumbi dos Palmares fotografou toda a fazenda e alguns moradores que trabalham no local. Esta é a segunda saída fotográfica do grupo. A primeira foi no centro da cidade, onde o grupo fotografou algumas ruas, a vila magdala e a estação ferroviária.

Hoje o grupo se reúne para analisar as fotos e programar o próximo passeio.





Click Para Ver Em Tamanho Maior

11 comentários:

  1. Poxaa gostaria muito de um dia conhecer essa fazenda tão falada pelo meu Avô Adelmo...Benon Maia Gomes meu bisavô!
    Yasmin Rocha

    ResponderExcluir
  2. eu queria muito conhecer uma tia minha que morou ou mora na fazenda anhumas.meus pois e avos trabalharam lá no tempo de dona helena.ela se chama eunice da silva seus irmã sãos, jose andre da silva ,jorge andre da silva e vanilda da silva.estamos na paraiba.meu email.joseilmavieira.silva@hotmail.com obrigado,quem poder mim ajudar que deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Olha vou passa teu e-mail para uma das proprietárias da fazenda. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. obrigado,vamos ficar muito feliz em ter noticia da minha tia,depois de tanto anos.tive pesquisando sobe a fazenda,e encontrei fotos da fazenda e de dona Helena, meus pai conheceu o touro e o senhor que estava com ele e se lembraram de todos.se ela ainda estiver lá vamos ao encontro dela se Deus quiser.obrigado mais uma vez,pro poder mim ajudar.fico esperado uma resposta sua.Boa noite! que deus te ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  5. Olha "joseilmavieira.silva@hotmail.com" eu já passei seu recado para a Isabel que é uma das proprietárias da fazenda, ela me disse que irá localizar a mãe que tem mais contato com os moradores de lá. Qualque novidade eu lhe passo.

    Que Deus ilunime vcs tbm!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,meus pais deixaram a fazenda anhuma no ano da 1970.minha tia Eunice da silva.meus avos paterno são Manoel André da silva e nair césar da silva.e materno são Esmeralda soares da cunho e Cicero vieira da cunha trabalharam todos na fazenda. não esqueça de mim por favor!! obrigada de coração.Deus lhe der tudo em dobro!! sou filha de José André da silva,irmão dela.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia amigo!!!

    não tenho ainda nenhuma resposta,vou averiguar com a minha amiga + uma vez ok.

    Um otimo dia para vc.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  8. Marcelo, além de tirar belas fotos e divulgar para nosso deleite o que é sempre muito bom, o grupo tem outros objetivos?
    Bjusss admiro seu trabalho!

    ResponderExcluir
  9. Da proxíma vez quero ir...me leva amigo gentil???sonho de consumo conhecer esse lugar.

    ResponderExcluir
  10. da proxíma vez eu quero ir...muito lindo esse lugar,um sonho de consumo de conhecer.

    ResponderExcluir
  11. Vou lembrar de de você amiga Leinne e tbm de Yasmin Rocha vamos sim, meninas...

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!