Pages

segunda-feira, 18 de abril de 2011

"O Japão Fui Uma Coisa Que Eu Peguei Amor, Paixão É Uma Pena O Que Estar Acontecendo Lá" Lucineide Kumar

Roberta Mayumi, Renata Karinne, Lucineide Kumar e Josefa Alves

Fui fazer uma visita à minha amiga Lucineide, que a 15 anos estava morando no Japão. No caminho para a sua residência na Vila Kennedy, eu ia lembrando do dia que ela me avisou que estava indo para São Paulo e de lá iria para o Japão.

Estudei com Lucineide alguns anos no Colégio Santa Maria Madalena, vem daí nossa amizade. Enquanto esteve fora da cidade a gente se comunicava por cartas e telefone. Com a era dos computadores os papos ficaram mais frequentes.

Lucineide vinha a cada 3 anos para União dos Palmares visitar sua família e amigos. Com a tragédia do terremoto, seguido de um tsunami, que aconteceu no Japão ela decidiu vir embora para o Brasil.

Já em sua casa ela me contava o grande susto que teve no dia do terremoto. No exato momento se encontrava no shopping com uma amiga e viu tudo estremecer e desabar ao mesmo tempo. Quando chegou em casa viu que tinha perdido tudo.

Um pouco abatida com os últimos acontecimentos no Japão, ela dizia que estava se sentido mal por não está lá justamente na hora que a nação mais precisa. Lucineide ainda falou das maravilhas do país, da sua cultura e da rotina que mantinha lá com o marido, um indiano que mora há cinco anos no Japão e que preferiu ficar.

Mesmo com os temores que acontece por lá, ela constantemente falava das inúmeras vantagens de morar no país. Ela ainda falou que não se acostuma mais com União e que pretende voltar a morar em São Paulo.

Enquanto isso não acontece, ela curte a rotina com os três netos, onde arrumou nomes "carinhosos" visto que os meninos são bem brincalhões.



Click nas fotos para ver em tamanho maior