Pages

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Tribo de Jah na Serra da Barriga

Procissão de Santa Maria Madalena Atrai Multidão de Fiéis













Uma multidão estimada em 30 mil fiéis acompanharam ontem a procissão de Santa Maria Madalena. Eram crianças, jovens e adultos que a cada ano no dia 02 de fevereiro saem de casa ou vem de outras cidade para ver de perto o cortejo da padroeira de União dos Palmares.

Muitos fiéis vieram pagar suas promessas que foram alcançadas com fé em algum momento de suas vidas, para isso muitos vieram a pé, trajavam roupas compridas, levavam objetos para serem abençoados ou carregavam tijolos na cabeça.

A beleza de cada charola era sentida quando os locutores da festas chamava o nome de cada santo, neste momentos muitos devotos se emocionava e até choravam. Religiosos acompanhavam a charola de seu santo de devoção.

Quem não acompanhou a procissão esperava por ela nas ruas da cidade, a cada momentos gritos e palmas eram dadas aos santos que passavam.


Um tumulto tomou conta da Igreja Matriz quando a imagem de Santa Maria Madalena chegou, fiés acostumados a levar as flores das charolas para casa, não esperaram os carregadores colocar a imagem no lugar adequado e começaram a arracar as flores, neste momento alguns dos decoradores começaram a gritar pedindo que as pessoas descessem da charola. Como não aconteceu, começou um bate boca entre decoradores e alguns féis mais exaltados.

Quer Ganhar um Abadá do Bloco GM3 Cerveja & Cia?




Neste sábado, 04/02/12 ao meio-dia, o promotor de eventos Marcos Filho estará no Programa Mesa Z da Rádio Zumbi Fm 87,9 batendo um papo com a equipe do programa e sorteando camisas do bloco GM3 Cerveja & Cia. O programa também receberá os cantores Nel do Reggae, Arnaldo The Prisma, Missinho, Belarmino, Leandro Berar, Tico Black e Val.

Fone 3281-3669
Twitter: @programamesaz
pelo e-mail radiozumbifm@hotmail.com

Ou escreva para Rua Marechal Deodoro, nº 191, 1º andar, Cep: 57.800-000, Centro
União dos Palmares - AL.