Pages

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

"Eu só tenho a agradecer!!!" Jeicy Mayara nova Musa dos municípios 2014

"Sempre sonhei em ser miss, desde criança. Ser miss é um sonho, de cada dez meninas onze sonham com esse título. Não sei descrever o tamanho da minha felicidade, por isso só tenho a agradecer ao meu glorioso Deus, a minha mãe que é a minha maior fã, ao meu namorado que sempre me apoiou, a Prefeitura Municipal de Pilar e a Secretaria de Turismo.

Aqui eu deixo o meu muito OBRIGADA, estou muito grata pela confiança depositada em mim. Amei conhecer todos, em especial minha amiga Laís Almeida, que estava comigo em todos os momentos. Representar a minha cidade natal é sempre uma honra, mostrar que minha cidade também tem cultura, belezas naturais, enfim...

Assim como eu fiz, darei o melhor de mim para honrar esse título, mantendo sempre minha humildade e simplicidade. Esse sem dúvida foi um dos melhores trabalhos que fiz. Me sinto muito amada, e é isso que faz com que meu sorriso nunca se apague..

Mais uma vez, obrigada a todos que torceram por mim! Musa dos municípios 2014!!"

Jeicy Mayara 

 Suany Alves que representou União dos Palmares no evento

Fotos Hugo Taques e Tadeu Paulino 

Suany Alves com Jeicy Mayara atual Musa dos Municípios 2014 e Lourrana Matos, Musa dos Municípios 2013

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Memorial Parque Quilombo dos Palmares recebeu mais de 10 mil visitas em 2013

O Parque Memorial Quilombo dos Palmares recebeu no ano passado 10.646 visitantes, segundo pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Turismo de União dos Palmares. O levantamento não contabiliza o número de visitantes no dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), estimado em 5 mil pessoas pela Guarda Florestal do Parque.

O alto número de visitantes já era esperado, segundo Mell Bezerra, diretora de Articulação, Negócios e Investimentos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL). “Devido à data festiva, o parque sempre recebe um número maior de visitantes no último trimestre do ano. São pessoas que buscam vivenciar a trajetória de Zumbi e do Quilombo dos Palmares”, destaca.

Ainda baseado nos dados da pesquisa, 3.189 alagoanos visitaram a região apenas no mês novembro, dando ao estado o primeiro lugar do ranking de visitação, seguido por Pernambuco, São Paulo, Sergipe e Bahia. Os principais motivos que atraíram visitantes foram o turismo, a pesquisa e o desenvolvimento de projetos.

Além dos turistas nacionais, visitantes de dezenove países passaram pelo Parque Memorial no ano passado. Entre eles destacam-se alemães, suíços e chilenos, que vieram a Alagoas pesquisar a cultura negra.

Fonte: Setur

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Fiéis renovam sua fé na Procissão de Santa Maria Madalena

Aconteceu ontem, dia 02, a tradicional Procissão de Santa Maria Madalena. Há 179 anos a procissão provoca nos fiéis emoções e renovação em sua fé. No decorrer do percurso nas ruas de União dos Palmares era visível a emoção dos fiéis, muitos acompanhavam com os pés descalços, chorando e com vestimentas de promessas.

Este ano pela primeira vez a imagem de Padre Cícero foi carregada pelos fiéis. O padre é considerado pelo povo nordestino santo e foi bastante aplaudido quando saiu da Matriz de Santa Maria Madalena. No total 18 imagens saíram da igreja com seus respectivos devotos.

A multidão que seguiu a imagem de Santa Maria Madalena precisa ter cuidado, já que em muitos momentos os populares são arrastados pelo grande números de pessoas que tentam ficar próximas à imagem da santa.

Ao contrário dos últimos dias, os palmarinos e visitantes compareceram em massa à festa, deixando hotéis lotados e os diversos vendedores de mercadorias e alimentos felizes com as vendagens. Uma das maiores reclamações do evento foram os preços cobrados pelos parques de brinquedos. Ontem crianças, jovens e adultos começaram cedo a diversão.

Que venham os festejos de 2015!
 
 
 
 
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Peça Negrinha emociona público e atriz na Serra da Barriga


Nesse último sábado, 25, foi encenada na Serra da Barriga a peça Negrinha, da atriz paulistana Sara Antunes. Em cena com o monologo a atriz emociona o público ao relatar a história de uma criança negra que mora num engenho de açúcar no fim da escravidão.

Inspirado no conto homônimo de Monteiro Lobato (1920) e com influências de Gilberto Freyre (Casa-Grande & Senzala) e Câmara Cascudo, Negrinha representa o Brasil escravagista pelo ponto de vista de uma criança escrava, a protagonista Negrinha, identificada apenas por um apelido no diminutivo e com um futuro reprimido pelas paredes da casa grande.

A plateia que veio de Maceió e União dos Palmares, lotou o Restaurante Kúuku-Wáana, onde foi encenado o espetáculo. "Gostei do monólogo, as falas deixam a gente concentrado e emocionado. Reparei que muitos riam justamente em momentos que a personagem estava mais triste, acho que as pessoas não estão preparadas para esse tipo de peça", disse José Lucimar, que mora em Madri na Espanha.

Genisete Lucena, secretária de Cultura do município, disse: "amei a peça. Ela retrata a trajetória do negro no Brasil, muito bem representada pela atriz". O estudante Diego Nunes, 14 anos, morador do povoado Muquém comentou: "lembrei das aulas de histórias e fiquei impressionado com a voz que a atriz fez para interpreta a personagem".

O secretário de Educação Ricardo Praxedes e sua noiva Shirley Galvão interagiram com a personagem Negrinha. Segundo Ricardo Praxedes "não tem como não apoiar essas iniciativas culturais no município. Um bom exemplo são os resultados positivos que estamos tendo nas escolas palmarinas com os diversos grupos culturais".

Feliz com as parcerias para trazer a peça até União dos Palmares, Maria José da Silva, representante da Fundação Cultural Palmares - RR/AL, comentou no evento que os primeiros contatos para trazer a peça foi da ialorixá Mãe Neide OyáOxum, do Grupo União Espírita Santa Bárbara (Guesb). "Já tínhamos pensado em trazer a peça em 2013, mas esse é o momento exato com a inovação da serra", disse Maria José. 

Para os apaixonados por cultura, Maria José disse "a cada mês ou no máximo dois meses traremos uma peça de teatro para movimentar o Platô da Serra. Iniciamos com o pé direito com essa peça Negrinha, que já ganhou vários prêmios". Questionada sobre a escolha da Serra da Barriga para apresentar o espetáculo, Maria José falou que "estávamos esperando esse público de peso e qualidade que vieram prestigiar o evento. Quem veio ama a arte, já que disponibilizamos ônibus e foi muito divulgado nas rádios, blogs e redes sociais".

Com 20 anos de carreira, Sara Antunes chorou durante a peça e disse emocionada por estar no solo sagrado da Serra da Barriga. "Quem é brasileiro tem uma raiz negra, eu amo a cultura afro. Eu me sinto mais próxima dela do que da cultura europeia da cor da minha pele". 

Excursionando pelo Brasil com as peças Negrinhas e Um Sonho Para Vestir, a atriz estreia esse ano o filme Se Deus Vier que Venha Armado, onde contracena com o marido o ator Vinicius de Oliveira.

Estiveram presente ao evento a secretária de saúde Carla Theresa Borba, da psicóloga Diana, o agitador cultural Zema Ferreira, o fotógrafo João Paulo Farias, religiosos de matriz africana, estudantes da UFAL e jovens quilombolas do Muquém.  

Mais fotos AQUI

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Blogs locais falam da administração de Gustavo Pedroza à frente do SAAE

 Ventura, Maria da Conceição e José Carlos

O Presidente da associação de moradores do Bairro Roberto Correia de Araújo (ACMBRCA) Luiz Carlos e Maria da Conceição, secretária, fizeram elogios aos trabalhos desempenhados por Gustavo Pedroza à frente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE.

Luiz Carlos, um dos mais ativos presidente de associação de bairro em União dos Palmares, não se cansa de telefonar para as rádios locais e entrar em contato com os editores de sites e blogs na cidade para mostrar as reportagens que ele faz constantemente no bairro. Suas matérias constatam os descasos e as melhorias que o bairro vem passando.

Na última reportagem do Blog A Voz do Robertão ele escreve sobre o trabalho desenvolvido por Gustavo Pedroza "a frente desta autarquia dar para perceber o seu grande desempenho, pois ele vem trabalhando em busca de melhores condições de vida para o povo do município em pouco tempo de sua administração", disse.

Para ele, o diretor faz o máximo para atender a população, pois a ACMBRCA tem feito vários pedido com relação aos esgotos que as vezes estouram nas ruas do nosso bairro.

No Blog do Ventura, Gustavo Pedroza disse que o reaparelhamento da autarquia em 2014 será prioridade na administração esse ano. "É evidente que nossa prioridade é o usuário, além, é claro, dos abnegados funcionários da autarquia. Estamos primeiro reorganizando o SAAE, que além de toda estrutura física, nossa preocupação maior é com o abastecimento de água em nossa cidade, e faremos todo esforço possível para que tenhamos uma água de qualidade. Na parte operacional, estamos comprando transformadores para colocar nos elevatórios dobrando a potência para certos bairros que cresceram em demasia. Se Deus quiser, em fevereiro vamos fazer a licitação do prédio novo do SAAE,” afirmou.

Maiores informações nos blogs A Voz do Robertão e Blog do Ventura

Gustavo Pedroza

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos