Pages

domingo, 16 de janeiro de 2011

Procissão do Mastro

Aparte das 16h45
Local: Final da Rua Juvenal Mendonça

Eu, Dona Maria Ivanilza e Dona Maria da Salete




Dia 06/11/10 no auditório da 7ª CRE, teve uma apresentação do Grupo Girassol e do grupo da Associação dos Aposentados da Educação de União dos Palmares, os quais foram aplaudidos de pé pelo público presente.

Senhoras da área da educação apresentaram a peça Celebração da Mulher na Roça. A peça tem a apresentação de belos poemas do cotidiano da mulher no campo e belíssimo recital de música popular Brasileira.

Estava, eu, apreciando o evento confortavelmente na minha poltrona, quando meu amigo Sérgio Rogério perguntou por que eu não estava tirando as fotos. Justifiquei que estava tão envolvido com o espetáculo que esqueci desse detalhe. Na verdade eu não deveria ter saindo da minha cadeira.

Fui fotografar os últimos momentos da peça. Logo que comecei a tirar as fotos, dona Maria Ivanilza, que estava de "negra maluca", estava chamando a platéia para a dança. Fui convidado, e mesmo dizendo que não sabia, acabei dançando sob os gritos "VAI, VAI, VAI" vindos da platéia. Morri por um momento, mas pensei que quanto mais eu relutasse seria pior.

Já na saída auditório alguns amigos tiraram sarro de mim, dizendo "Não sabia que você dançava tão bem". Claro que não danço bem, e a cena foi motivo de grandes gargalhadas de todo grupo. No final quem ria mais de toda a situação era eu.

Quem já não passou por um mico?


Maria Ivanilza Santos, Yolanda Correia Cavalcante e Maria da Salete de Oliveira, nos estúdios da Rádio Zumbi.

Carlos de Senna





Faça como Carlos de Senna, acadêmico do curso de Geografia da UNEAL e idealizador do blog Democratizando o Saber siga o blog e corra o risco de ver suas fotos aqui!