Pages

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Em combate à dengue, Prefeitura de União envia carro fumacê para regiões de maior foco


A Prefeitura de União dos Palmares segue atuando no combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, com o carro fumacê transitando pelas regiões do município com maiores índices de notificações. Nesta terça-feira (03/07), a secretaria de saúde, Geany Vergeth, acompanhou a equipe de endemias em visita ao loteamento Santa Maria Madalena, onde o carro espalhou pela comunidade a substância para eliminar o foco do mosquito. 

Este trabalho já foi realizado recentemente no distrito Várzea Grande, no Conjunto Sagrada Família e no bairro Alto do Cruzeiro. Em breve deve chegar em outras localidades. 

Segundo Geany, o carro fumacê também é de grande ajuda para amenizar o número de muriçocas nas regiões. A secretária afirma que existem pessoas que culpam a secretaria pela proliferação desses mosquitos, mas ressalta que são os fenômenos naturais do meio ambiente e o descaso da população que atraem pernilongo, muriçoca e outros mosquitos. “A gente combate esse foco, mas não podemos acabar com o problema sem a colaboração da população, principalmente no que diz respeito ao acúmulo de lixo causado quando os moradores descartam os resíduos em horários irregulares”, disse a secretária. 

Medidas para evitar a dengue

Entre algumas precauções que são necessárias para evitar o foco do mosquito Aedes,  procure guardar as garrafas sempre viradas para baixo, encher de areia ou terra os pratinhos de vasos de planta, jogar no lixo qualquer objeto que possa armazenar água, manter bem tampados, baldes, tonéis, piscinas e caixas d'água, guardar pneus ao abrigo da chuva e da água, limpar as calhas dos canos, não deixe a água da chuva parada sobre a laje, colocar o lixo em sacos plásticos bem fechados dentro de uma lixeira tampada, entre outras.

Secom