Pages

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pleno do TJ-AL decide pelo retorno de Beto Baía à prefeitura

Em decisão ocorrida na sessão da manhã desta terça-feira (26), o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) votou favorável ao retorno do prefeito de União dos Palmares, Beto Baía (PSD). 

Por 4X3, três desembargadores - Alcides Gusmão da Silva, Fábio José Bittencourt Araújo e Domingos de Araújo Lima Neto - e o relator do processo, o juiz convidado Maurício Brêda, entenderam que não caberia o mandado de segurança impetrado pela Associação dos Motoristas do Transporte Escolar de União dos Palmares (AMTEUP).  

Em 27 de novembro do ano passado, em caráter liminar, a desembargadora Elisabeth Carvalho determinou o retorno do gestor ao cargo. 

Dias depois, em dezembro, Baía foi afastado - novamente - após decisão assinada pelo desembargador João Luiz Azevedo Lessa. 

O mandado de segurança, com pedido de medida liminar, foi impetrado durante o plantão Judiciário pela Amteup. Com isso, o Pleno revogou a decisão proferida pelo desembargador João Luiz Azevedo Lessa e hoje (26) devolveu o cargo ao prefeito. 

Portanto, fica valendo a  decisão da desembargadora Elisabeth Carvalho, de 27 de novembro, pelo retorno de Carlos Alberto Baía, o Beto Baía, à prefeitura de União dos Palmares.  

Redes Sociais: Kleversonlevy