Pages

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vários Candidatos, Uma Prefeitura e no Fim Uma Cidade... Por Dallas Diego


Não nos é estranho, que a cada quatro anos, União dos Palmares começa a esquentar as vésperas das eleições municipais. Possíveis candidatos surgem em meio a cinzas, muitos deles, pouco se conhece. Aparece gente "daqui, dalí, dacolá"... todos em busca das chaves do cofre Palmarino.

Resta-nos saber se esses cidadãos são competentes para tal, se irão agir conforme as leis das inúmeras responsabilidades ou simplesmente irão burlá-las através de (i)licitações. Causando danos à população e aos cofres públicos!

Denúncias e ataques surgem a troco de bolo entre os candidatos. Os mais "fortes", buscam apoio na "imprensa" local para sempre estarem em evidência e se livrarem de tais acusações. Imprensa esta, que não age de acordo com os princípios da imparcialidade, noticiam informações tendenciosas e acusam os rivais dos apoiados.

Entre tudo isso, ainda há nossa parcela de culpa. Vendemos o voto por alguns trocados que servirão por apenas um ou dois dias no máximo, e colocamos pessoas por quatro anos no poder.

Ah! Já estava esquecendo das hilárias alianças políticas que sempre aparecem. Quando o sujo se une ao mal lavado, parece que está tudo perfeito. Investem tudo para ficarem na boca do povo, até ensaiam sorrisos e abraços seguidos por beijos...

Quero estar vivo, para ver vários candidatos disputando a prefeitura, pensando exclusivamente na cidade!

Mas, como querer não é poder...

Fotos com Padre Don

Parabéns Aos Amigos Artur e Carlos!!!