Pages

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Grupo é detido ao distribuir folheto com marca do CadaMinuto atacando candidato

Cinco pessoas foram detidas, na manhã desta quinta-feira (15), em União dos Palmares, distribuindo panfletos contendo uma notícia veiculada em dezembro do ano passado, contra o atual prefeito, Eduardo Pedrosa. O folheto utilizava indevidamente a marca do CadaMinuto.

Segundo explicou o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Do Vale, o advogado da coligação que estava sendo atacada com o panfleto procurou a polícia para avisar que um grupo ligado à oposição estava realizando a distribuição do material.

No material, o prefeito é acusado de não ser honesto. O texto publicado no blog do jornalista Kleverson Levy fala de um parecer da Controladoria interna da prefeitura de União dos Palmares e sobre irregularidades cometidas pelo gestor. 

Policiais detiveram cinco pessoas e realizou a condução ao 11º Distrito Policial do município. As pessoas foram ouvidas pelo delegado e posteriormente liberadas. A ocorrência foi registrada. 

O candidato Areski Freitas, o Kil, (PMDB), citado como responsável pelo material divulgado, negou ao CadaMinuto que tivesse partido de sua coligação o material. "Eu cheguei a ver um folheto desse, mas não sei quem distribuiu nem de onde veio", afirmou. 

O jornalista Kléverson Levy criticou a ação afirmando ser inadmissível uma matéria jornalística seja usada para beneficiar candidatos.

“Quando a gente faz uma denúncia é para mostrar à sociedade que houve irregularidades, desviou ou algo que venha prejudicar toda uma população. Como blogueiro, repudio o uso indevido de minhas matérias politicamente. O uso indevido dos textos jornalísticos e sem autorização dá margem e cabe responder judicialmente pelo ato inconstitucional”, afirmou.

O Grupo CadaMinuto, por meio de sua assessoria jurídica, repudia veementemente a utilização indevida da sua marca e tomará todas as providências jurídicas para este caso. Ao tempo que reforça seu compromisso com a ética e a utilização de boas práticas no exercício de levar a informação a seus leitores.

Fonte: Cadaminuto

FOTOS | Festa de 50 anos da escola Antonio Gomes em Rocha Cavalcante


Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros... Saiba mais AQUI

Vamos cooperar!