Pages

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"Os empresários de União dos Palmares precisam apoiar os eventos esportistas da cidade" Mano Gil


No próximo domingo, dia 13, acontecerá em União dos Palmares o 1º Gynga Zumbi de Capoeira. O evento que acontece em Maceió nos dias 10, 11 e 12 vem para União dos Palmares trazido pelo instrutor Gildaldo de Araújo, o Mano Gil.

O evento terá o inicio na Serra da Barriga, onde os capoeiristas de vários Estados do Brasil e de outros países, como Espanha, França e República Tcheca, poderão conhecer o maior patrimônio da cidade. A partir das 09h os atletas se encontram na Escola Estadual Monsenhor Clóvis Duarte para o restante das atividades programadas. De acordo com Mano Gil, ele e demais companheiros capoeiristas querem que o evento que acontece em Maceió, entre também para o calendário esportivo de União.

Se o evento entrar para o calendário do município pode fazer com que mais empresários locais virem parceiros, que ajudam em eventos esportivos na cidade. Segundo o instrutor de capoeira "até os eventos culturais em União é difícil de realizar por falta de patrocínios, os empresários tem condições de retribuir o que recebem do povo palmarino". Mano Gil disse que nem sempre os governos municipais dão condições para a realização total dos eventos.

Com 31 anos e 20 deles dedicados a prática da capoeira, ele acredita que o retorno financeiro volta para os empresários. O Gynga Zumbi de Capoeira acontece a cada 2 anos em Goiás e Alagoas, onde é um sucesso de público.

Mano Gil disse que já entrou em contato com o Secretário de Esportes, Kleber Marques, ele gravou a vinheta do evento e, posteriormente, irá marcar uma reunião com Mestre Elias Coelho, o presidente da Associação de Capoeira Quilombo dos Palmares (ACQP), para viabilizar futuras parcerias.

Para participar do Grupo Candeias, do qual Mano Gil é o representante, é só procurá-lo na Escola Monsenhor Clóvis Duarte nos dias de treinos, sábado às 16:30 e domingo às 08 horas.
      

Feliz aniversário Olívia


A pessoa que está ao meu lado é uma querida amiga apesar de ser palmarina, hoje mora em Maceió, nossa amizade já poucos alguns anos. Como ela muitos dos meus novos amigos que vieram das redes sociais. Trocamos informações pela internet sempre e quando ela vem a União faço o possível para nos encontrar.

Venho acompanhando Olivia através do seu blog, blog da jornalista Olívia de Cássia gosto principalmente de seus textos onde fala de seu cotidiano aqui em União na sua juventude, como tambem de sua familia e consequentemente da sociedade palmarina. Suas lembranças são cheias de informações para as futuras gerações.

Para que não sabe Olívia é uma ótima fotógrafa e tem um rico acervo fotográfico da nossa sociedade como também da nossa cidade.

Feliz niver Olívia