Pages

domingo, 9 de dezembro de 2012

União dos Palmares tornou-se a 1ª cidade do Estado a aprovar um Plano Municipal de Cultura


O dia 04 de dezembro foi comemorado por integrantes de grupos culturais palmarinos, sociedade civil e pelo secretário de Cultura de União dos Palmares, Elson Davi. O motivo é que cidade é a primeira do Estado de Alagoas a ter um Plano Municipal de Cultura aprovado.

O aprovação ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, nesta terça-feira. A data entra para a história da cultura da cidade. "Obrigado a todo o Movimento Cultural Palmarino, essa é uma conquista nossa. Viva a Cultura Palmarina", disse por telefone Elson Davi.

Segundo Elson, "o Plano Municipal de Cultura é uma ferramenta constituída com a mais ampla participação popular, de forma transparente e democrática. É importante também ressaltar que a sua constituição como Lei Municipal vai consolidar o município de União dos Palmares junto ao Sistema Nacional de Cultura, onde já aderimos no ano de 2011".

O secretário disse que o plano municipal de cultura foi construído durante a I Conferência Municipal de Cultura,  nos dias 15 e 16 de junho de 2012, além das reuniões setoriais que aconteceram com diversos segmentos da cultura ao longo do ano. A partir dessa data a cultura palmarina terá um direção certa, nos marcos legais da cultura. O município além de criar seu plano, torna-se uma referência para outros municípios alagoanos.

A lei foi sancionada nesta quinta-feira, dia 06, pelo prefeito Areski Freitas. Elson Davi agradece a contribuição dos funcionários da Secretaria Municipal de Cultura, as entidades e grupos culturais, além do prefeito Kil pelo apoio incondicional para as ações.

Super domingo amigos...