Pages

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Que Maikel Marques Falou Sobre o Evento

Manifesto meu agradecimento ao convite do Clezivaldo Mizael para ser um dos jurados do Prêmio Maria Mariá, em União dos Palmares.

A entrega dos tão aguardados troféus se deu em grande estilo, sábado passado, nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Contribuí para o êxito da premiação fazendo análise do layout e do conteúdo postado nos diversos blogs existentes naquela comunidade.

Não entro no mérito ds notas - minhas e dos demais jurdos - mas ratifico a qualidade do conteúdo veiculados em sites e blogs palmarinos.

Constatei que os comunicadores palmarinos - há exceções, é claro! - têm investido na produção de conteúdo próprio, original e inédito.

E é justamente o conteúdo singular que chamou minha atenção, quando da análise dos textos e imagens sobre a terra de Zumbi dos Palmares.

Chamo a atenção para a questão da produção própria porque muito acostumado estou à leitura de textos copiados, plagiados, acéfalos.

Deparei-me, por exemplo, com blogs que muito bem retraram a realidade palmarina através de belos registros fotográficos.

Cito os Blogs 5e35 e JMarcelo Fotos, que publicam imagens do cotidiano palmarino, mantendo-as vivas na mente da coletividade.

Não posse deixar de citar os blogs Tempo Moderno e O Relâmpago, dos quais sou leitor desde os tempos de labuta em Arapiraca.

São muitos os veículos de comunicação digital em União dos Palmares. Para maiores detalhes sobre premiação, cliquem aqui.

Ratifico aqui o que disse sábado: União dos Palmares está de parabéns por saber reconhecer a produção de seus comunidadores.

Eles têm manifestado opiniões diversas sobre temas diversos. Há até críticas ao trabalho da Prefeitura, patrocinadora maior do prêmio.

Aliás, o alcaide municipal, Areski de Freitas, compareceu à festa e, em sua fala, reconheceu a importância dos comunicadores e blogueiros.

A manutenção dos sites e blogs contribui para tenhamos noção democrática do que é, atualmente, a história União dos Palmares.

Que a iniciativa palmarina de premiar seus comunidores, amadores ou profissionais, germine e renda novos frutos em 2012.

Que também sirva de exemplo para outros municípios onde a produção de conteúdo por meio de blogs está viva e merece destaque.

Blog do Maikel Marques

As MUSAS do Prêmio Maria Mariá









Essas são algumas das musas do Prêmio que aconteceu no último sábado aqui na cidade, não tive a oportunidade de fotografar todas já que na festa eu era um dos concorrentes e minha cabeça estava forcado na premiação.

O Que Eles Disseram Sobre a Premiação


Um resumo do Que escreveram os redatores de Sites e Blogs Palmarinos sobre o I Prêmio Imprensa Maria Mariá.

O NEPEM - Núcleo de Estudos do Pensamento Geográfico, vem a público agradecer a todos os internautas que nele votaram para que este pudesse, como ocorreu, ganhar o Prêmio Imprensa Maria Mariá e ao Júri técnico pelos votos que também deram ao blog o Selo Imprensa da Liberdade. Esses dois prêmios servem de estímulo para que continuemos a fazer um trabalho sério e de importância para a educação e cultura em nosso Estado. Obrigado a Todos e parabens à organizaçâo do evento!

Blog Nepem


O Prêmio Imprensa Maria Mariá é destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica, os blogs e sites palmarinos mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público alagoano, palmarino, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categoria.

O objetivo do Prêmio “é promover, divulgar e patrocinar a iniciativa dos proprietários de blogs e sites programas de radio e informativos impressos que interagem socialmente pela rede internet ou não com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, idéias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural, histórico e turístico do município”, de acordo com o regulamento.

Blog Educablog


Este foi um evento que, sem dúvida, extrapolou o âmbito municipal, tendo sido repercutido a nível estadual - talvez até nacional - e fazendo com que a cidade de União dos Palmares, mais uma vez, apareça neste cenário mais amplo como um centro irradiador de cultura e conhecimento.

Nossa cidade já é bastante conhecida tanto pela sua história, pelos seus negros, pelas suas lutas, pela Serra da Barriga, como pelos seus poetas e escritores, como Jorge de Lima, Maria Mariá, dentre outros tantos nomes que honram este lugar.

Mas é também um expoente a nível nacional pelo seu potencial matemático e pelo seu altíssimo nível artístico. E agora, novamente, União se faz ver a partir do trabalho de homens, mulheres, meninos e meninas que, com seus blogs e sites, tratando de política, religião, poesia, história, se destacam como seres pensantes, formadores de opinião e protagonistas destes diversos discursos.

Blog Anjos de Adoração


O blog recebeu ontem, 10, na AABB de União dos Palmares, o troféu imprensa Maria Mariá, na categoria Blog Pessoal. A festa reuniu blogueiros, administradores, editores e proprietários de sites e blogs da cidade, radialistas e pessoas ligadas à comunicação do município, além de convidados.

Em minha fala ao receber a premiação agradeci a todos que votaram e acessaram o blog, dizendo que de março de 2010 até a semana passada o blog teve mais de 20 mil acessos. E pedi que visitem também meu blog no Portal Tribuna Hoje.

Foi a noite de gala da comunicação palmarina e Clezivaldo Mizael e sua equipe estão de parabéns pela organização e pela beleza da festa. Além do nível com que tudo foi feito.

Blog Olívia de Cássia


Ontem o nosso Blog foi receber o Troféu de melhor Blog Esportivo de União dos Palmares no Ano de 2011 .

Para mim como redator , Pesquisador e Blogueiro foi a realização de um sonho que não é só meu , mais das mais de 70 Equipes Amadoras ou não que eu venho pesquisando nos Últimos 3 Anos .
Trabalho esse que traduz a garra e o amor pelo Futebol de União , tudo isso começou lá no inicio com pessoas como o meu Pai o Sr Jorge Peixoto da Silva , maior Desportista vivo dessa Cidade e a pessoa que eu dedico este Prêmio.

Espero que não só eu nos próximos Anos mais muitos outros Times e pessoas possam trazer a nós Palmarinos as Histórias de seus Times e do nosso Esporte em Geral , vamos fazer de União uma Cidade que demonstra de uma forma clara e discreta o que ela tem de melhor , seu Povo , suas histórias e a sua Liberdade!!!

Obrigado a Todos os 369 Votos deste Blog recebidos e aos outros 2 Blogs meus que disputaram e também foram bem votados , Obrigado também aos Jurados que eu mesmo não acreditava na nossa vitória nesta categoria , mais como ela veio eu só tenho a agradecer!!!

Blog Almanaque do Futebol Palmarino


Na votação popular, o vencedor foi o blog Acorda União, do companheiro Sérgio Rogério, que conquistou um total de 513 votos (30% dos votos), tendo o blog A Terra da Liberdade ficado em 2º lugar, com um total de 465 votos (27% dos votos). Uma vitória justa, merecida e incontestável, devido ao brilhante trabalho feito por este jovem.

Agradeço, de coração, a todas essas 465 pessoas, assim como todo o corpo de jurados, que votou no blog A Terra da Liberdade. Aproveito este momento e também parabenizo a todos os vencedores e a organização do evento, principalmente o Clezivaldo Mizael, o "cabeça" do Prêmio, pois a noite não poderia ter sido melhor. Que venha o II Prêmio Imprensa Maria Mariá!

Bloa A Terra da Liberdade