Pages

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Jornal Japonês Publica História de Zumbi dos Palmares

Na última sexta feira (04), o jornal japonês YOMIURI publicou uma matéria em seu país retratando a luta, a bravura, e o sonho de liberdade de um povo que tem como referência Zumbi dos Palmares.

Zumbi, mais conhecido como Zumbi dos Palmares, é um dos maiores líderes e herói da história do Brasil. Em “Palmares” o grande Quilombo das Américas, lutou por muito tempo pela liberdade do seu povo. Zumbi morreu em 1695 na Serra dos Dois Irmãos na cidade de Viçosa, após o último combate expedido pelo paulista Domingo Jorge Velho.

A equipe jornalística do Japão esteve em União dos palmares em meados de setembro do corrente ano, em busca de maiores informações sobre a história do grande guerreiro, o maior líder negro da história desse país. A equipe passou dois dias no município, visitou o grande palco dessa luta, a “Serra da Barriga”, o povoado de remanescente do quilombo o Muquém, e pontos históricos da nossa cidade, como o museu Maria Mariá e a Casa do poeta Jorge de Lima.

A matéria foi capa de um dos importantes jornais do Japão no último dia (04). “Quero agradecer a dedicação dos profissionais que nos receberam nesta cidade, em especial a Natally Tenório, que é turismóloga e que não hesitou em nos passar todas as informações necessárias, mesmo depois que saímos daí”, disse André Iwanaga, representante do jornal japonês aqui no Brasil.


  Artesão Edson Bezerra, também foi destaque na reportagem dos japoneses.

Fonte: Secom e Jornal Yomiuri

Igreja de Santa Maria Madalena

Padre José Clerinaldo, pároco de União dos Palmares, junto com funcionários da Matriz de Santa Maria Madalena e fiéis na igreja.