Pages

domingo, 28 de junho de 2015

Como ter um bom relacionamento com os professores

Ter um bom convívio com os professores da sua instituição de ensino é essencial. Leia as dicas e veja como melhorar o seu relacionamento com os professores.

Um bom relacionamento com professores é essencial para um bom ambiente em sala de aula no seu dia-a-dia e para que aproveite melhor as suas aulas, melhorando os seus conhecimentos ao esclarecer as dúvidas e aceitar as sugestões do professor. Para que isso se torne possível, existem algumas dicas que o podem ajudar. Confira:

1. Conversar sobre mudanças
Quando o seu professor fizer alguma mudança no plano de aula ou nos prazos de entrega dos trabalhos que por qualquer motivo não seja do seu agrado, não reclame. Saiba qual a melhor forma de conversar com ele e explique a razão pela qual aquela decisão não foi a melhor para você e o questione sobre alguma alternativa.

2 . Organização
Muitas pessoas têm que conciliar o trabalho com os estudos ou têm um dia-a-dia muito ocupado com outras atividades paralelas. Seja qual for o seu caso, é importante que saiba como se deve organizar para não passar o curso perguntando ao seu professor se pode entregar um projeto depois do prazo, por exemplo.

3. Aceitar sugestões
Quando receber um comentário negativo em algum dos seus projetos, não leve para o lado pessoal. Os professores devem ensinar e você só poderá aprender com os seus erros se souber aceitá-los e mudar. Por isso, ouça as sugestões para melhorar o seu desempenho.

4. Simpatia
Ser simpático com qualquer pessoa é uma tarefa imprescindível por muitos motivos. Com os seus professores, a simpatia também é necessária, sobretudo se pretende desenvolver um bom relacionamento com os membros do corpo docente.

5. Solucionar dúvidas
Sempre que surgir alguma dúvida sobre qualquer assunto relacionado com o conteúdo apresentado em aula, pergunte ao seu professor. Além de ser a única maneira de aprender bem, essa atitude também pode fazer com que desenvolva uma relação mais agradável com os professores, mostrando que está atento às aulas e que tem interesse em melhorar os seus conhecimentos.