Pages

sábado, 29 de outubro de 2011

Blog JMarcelo Fotos Completa um Ano!!!






O blog JMarcelo Fotos completa hoje 1 ano de vida e eu nem imaginava que estaria aqui escrevendo algo sobre a data. A minha história com a fotografia vêm dos tempos que eu colocava fotos na minha página do Orkut.

As fotos de União dos Palmares sempre fizeram muito sucesso e rendia vários comentários, lembro que depois que comecei colocar fotos antigas da cidade e sociedade palmarina, o acesso ao Orkut aumentou muito e tive que fazer outro perfil.

Nesse período, conheci o Franco Maciel na Uneal onde cursavamos Geografia, hoje formados. Franco utilizava as minhas fotos para postagens no seu blog A Terra da Liberdade e logo depois as pessoas começaram a associar a minha imagem ao seu blog, tudo foi muito natural e acredito que foi uma parceria especial para ambos.

O blog JMarcelo Fotos foi criado na necessidade de expor as fotos, já que outras redes sociais estavam surgindo e as pessoas que antes estavam no Orkut migraram para o Twitter, Facebook e Blogs. Hoje não só publico fotos, também opino sobre os assuntos relacionados à União.

Quem acompanha as fotos desde o tempo do Orkut ver que muita das postagens são do meu dia a dia, onde vou levo a máquina fotográfica e tudo vira matéria para o blog. Algo engraçado é que meus amigos dizem que são vítimas das minhas fotos, isso porque os mesmos fazem parte do conteúdo das matérias que publico.

Eu procuro sempre engrandecer a cidade ou as pessoas que estão ao meu lado, o prazer que tenho de tirar uma foto de uma pessoa conhecida é a mesma que tiro das crianças na periferia. Nada de denegrir a imagem de ninguém, tenho o cuidado de até não aceitar comentários anônimos, mesmo que esses comentários sejam elogios as pessoas e ao Blog.

É claro que nem sempre as fotos são para engrandecer, moramos em uma cidade que cresceu muito nos últimos anos e temos problemas grandes, comuns em centros urbanos, como; poluição sonora, lixo por toda parte, trânsito caótico, cidadães vivendo em barracos e etc. Mesmo assim procuro fotografar e escrever com responsabilidade.

Nesse um ano o blog recebeu um presentão que foi a votação no Prêmio Maria Mariá onde o JMarcelo Fotos, ganhou o prêmio de melhor Blog Cultural, concorrendo com blogs especiais.

Quero fazer um agradecimento especial ao meu irmão José Maria, aos amigos Dallas Diego e João Paulo Farias pela colaboração.

E não poderia esquecer de agradecer aos leitores que todos os dias estão aqui, procurando notícias, se programando para os eventos, mandando seus comentários, vendo as novidades da cidade e pricipalmente se vendo nas fotos.

A todos meu muito obrigado e vamos nos diverti muito.

Sucesso para TODOS!!!

José Marcelo Pereira da Silva

8 comentários:

  1. Parabéns Marcelo! Um Ano de Blog! O sucesso e a importância do JMarcelo Fotos para União dos Palmares, tem que crescer ainda mais...RUMO AOS DOIS ANOS!

    ResponderExcluir
  2. Grande José Marcelo Pereira da Silva, mais conhecido por "JMarcelo Fotos", ou apenas "Marcelo" para os próximos.
    Conheci seu precioso trabalho ainda na rede social ORKUT, onde como já dito por ele, divulgava fotos da cidade e de seu cotidiano.
    1 ano de blog significa muito não só para você Marcelo, mais ainda para nós leitores.
    Parabéns amigo, que tenha mais sucesso que já tem.
    Um ABRAÇÃO, como assim você diz!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza estarei aqui nos próximos anos te barabenizando, serão 2, 3 e muitos anos de vida de um blog bom de se vê e prestigiar. Bom trabalho sempre e muitas vitórias. Artur Filho e Suzana.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marcelo!!! esse é o 1º de muitos outros aniversários do blog "JMarcelo Fotos" que serão comemorados. Continue com esse trabalho maravilho!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Marcelos pelo primeiro de muitos anos do seu blog, belo trabalho admirados por todos desde o ORKUT. Tanto nos atualizando com novos acontecimentos, como resgatando histórias de nossa cidade, nos emocionando com fotos antigas de amigos e parentes, até mesmo que não estão entre nós.
    Abração!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Marcelo, gostei muito da campanha com toda essa galera. O blog é o numero 1 da minha lista. continue com seu trabalho maravilhoso. abraço

    ResponderExcluir
  7. Parabéns meu querido, você merece todo esse sucesso, que venham muitos outros aniversários! Beijooo ;*

    ResponderExcluir
  8. Gente muito obrigado pelo carinho, fico feliz que vcs tbm se divertem aqui.

    Deixo o blog a disposição de vcs para qualquer divulgação.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!