Pages

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Kil Freitas toma posse como prefeito de União dos Palmares


Quatro anos após ter passado o comando da prefeitura de União dos Palmares para seu sucessor, Beto Baía, o advogado Areski Freitas, o Kil (PMDB) tomou posse para mais um mandato como prefeito do município. Na eleição de 2 outubro, Kil Freitas venceu a disputa contra o prefeito em exercício Eduardo Pedroza por uma diferença de mais de cinco mil votos, sendo eleito com 17.817 votos (55,19% dos votos válidos) como novo gestor palmarino.

Principal cidade da Zona da Mata alagoana, União dos Palmares enfrentou nos últimos quatros anos uma grave crise administrativa com o afastamento por várias vezes do cargo do então prefeito Beto Baía por denúncias de improbidade e desvio de recursos. O último afastamento de Baía durou praticamente todo o ano de 2016 e abriu brechas para que o então vice-prefeito Eduardo Pedroza assumiu o cargo até o fim da atual gestão em 31 de dezembro passado.

A solenidade de posse do prefeito Kil Freitas, do vice-prefeito José Alfredo e dos 15 vereadores, foi realizada no Espaço Vergetão, que ficou lotado de familiares e de apoiadores dos gestores eleitores para gerir o município no período 2017/2020. Durante a solenidade houve a eleição para a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores e a posse dos novos secretários que irão compor a nova equipe administrativa da prefeitura de União.

Para a presidência da Câmara foi eleito o vereador Jailson Vicente (PMDB), o mais votado em 2016 com 1.316 votos; o 1º vice será Ricardo Praxedes (PTC). Para a 1ª secretaria o eleito foi Sandro Jorge (SD) e 2ª secretaria Manoel Messias (PSDC). A mesa irá gerir o Poder Legislativo no biênio 2017/2018. A Câmara Municipal será composta por 15 vereadores nesta nova legislatura. Apenas cinco vereadores da legislatura passada foram reeleitos.

Os reeleitos foram: Raphael Pedrosa (PMB); Almir Belo (PDT); Tita (PDT); Jailson Vicente (PMDB) e Elvinho (PV). Outros quatro não disputaram à reeleição: Paulo Cavalcanti – que elegeu o filho Netinho Cavalcanti -; Bruno Praxedes (foi candidato à vice na chapa derrotada); Joaquim Brito e Lucas de Macarrão. E seis perderam a disputa pela reeleição: Paulo César Félix; Fabian Holanda; Biu Crente; Manoel Preguinho; Toinho da Adefup e Nego da Serra.

Medidas para vencer a crise
O prefeito empossado Kil Freitas – que administrou a cidade entre julho de 2008 a dezembro de 2012 – anunciou que irá adotar medidas para enfrentar a crise financeira que a maioria dos municípios brasileiros vive com a falta de recursos para investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação, assistência social e obras em prol da comunidade. Antes de adotar qualquer medida, a pretensão é fazer um levantamento da situação financeira do município.

Novo secretariado de União:
Administração Geral: Efigênio Félix Oliveira
Finanças: Jorge Luiz de Lima Cavalcante
Saúde: Filipe Augusto Pouza de Almeida
Educação, Infância e Juventude: Rimelc Shirley Lins de Albuquerque Pontes
Assistência Social: Elisabete Silva Ferreira de Melo
Infraestrutura: José Iran Menezes da Silva Júnior
Cultura: Maria das Dores de Oliveira Cavalcante
Turismo: Renato Pitnho Barretto Neto
Indústria e Comércio: Neide Mitomari
Comunicação: Hermes Marques Costa
Agricultura: Alexsandro de Couto França
Esportes: Luciano Peixoto da Silva
Gabinete: Fernando Antônio de Lima Viana
Procuradoria Geral: Allan Belarmino Soares
Defesa Civil: Alex Sandro Lopes da Silva
SMTT: Jandylson Vasconcelos Gomes
Guarda Municipal: Adeildo Lopes da Silva
SAAE: Wellington Ferreira dos Santos

Fonte: Blog do Valderi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!