No dia 29 de setembro a pedido do jornalista palmarino Gilson Monteiro (O Jornal) fui ao Colégio Monsenhor Clóvis Duarte de Barros para fotografar os desabrigados que se encontravam na instituição de ensino, a pauta seria sobre os desabrigados que estavam ocupando os locais de votação.
Ao chegar no colégio constatei a situação dos desabrigados quanto a falta de condições para sobreviver naquele lugar. Ao mesmo tempo em que tirava as fotos ia conversando com alguns "moradores" do local e me familiarizando com suas histórias.
de acordo com alguns deles o ruim do amontoado de gente era a não cooperação de certos indivíduos em relação a limpeza e uma melhor convivência. Como deu para averiguar, os banheiros não tinham como entrar, o lixo era visível por todos os lados, a caixa d'água estava aberta e, com animais domésticos tomando água, a mesma que seria usada pelos moradores depois.
No final, eu já tinha ideia de quais fotos iria mandar para a redação. No entanto, quando ia embora percebi dois garotinhos alheios a toda aquela situação que eu via (e acabei de escrever), eles estavam brincando na quadra da escola, fui fotografá-los, ao fundo de onde os garotos estavam tinham dois patrimônios nossos, a Serra da Barriga, que dispensa apresentação, e o Cruzeiro do Século, que hoje se encontra no quintal de uma residência, na rua Jardim Brasilia.
A foto que foi publicada no jornal, dia 30/o9/2010.
Parabéns Tcheloo, seu trabalho sendo reconhecido a cada dia!
ResponderExcluir