Pages

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Exclusivo: Lázaro Ramos em União dos Palmares

Foto: O Globo

Na próxima sexta-feira dia 03/12/2010, o ator Lázaro Ramos desembacará em União dos Palmares como embaixador do Unicef no Brasil. Com outros coordenadores do UNICEF, o ator subirá a Serra da Barriga para o lançamento em Alagoas da Campanha Nacional Racismo Na Infância - 2010

Conforme fala da Srª Jane Santos (Unicef) o local escolhido para o lançamento da campanha em Alagoas, foi o Parque Memorial Quilombo dos Palmares na Serra da Barriga em União dos Palmares, visto que ambos são elementos de suma importância para o congraçamento dos vários grupos étnicos existentes em nosso Estado.
A Serra da Barriga foi tombada como Monumento Nacional pelo IPHAN (decreto 95.855) no dia 21 de março de 1988 e teve o Parque Memorial inaugurado em novembro de 2007. Sendo este o primeiro Complexo Afro-Arquitetônico-Paisagístico das Américas. Além é claro de ser o solo sagrado onde habitaram os guerreiros do Grande Quilombo dos Palmares, comandados por Ganga-Zumba e Zumbi, dentre outros.

A solenidade de lançamento da campanha está prevista para ás 10h na Serra da Barriga, serão contemplados com essa ação um total de 300 pessoas do público infantil/ quilombolas/ indígenas/ ciganos/ terreiros/ periferia.

Além da comunidade palmarina, estarão presentes grupos das cidades de Palmeira dos Índios, Maceió e Santana do Mundaú.

Apresentações Artístico-culturais:
· Igbonan Rocha – Hino Nacional
· Coral Canarinhos de Aracaju - SE
· Afoxé Odo Yiá
· Banda Afro Nação Dandara
· Dança Afro Inaê
· Dança Afro Malungos do Ile
· Toré Indígena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!