Pages

sábado, 3 de dezembro de 2011

Praça Padre Cícero e Arara Por Maikel Marques

Como jornalista profissional só não visitei os municípios de Jundiá, Jacuípe, Campestre, Paulo Jacinto e Chã Preta cá nas Alagoas.

Posso não estar 100% certo, mas afirmo que em todas as outras 97 cidades alagoanas há uma estátua de padre Cícero Romão Batista...

... fincada em praça pública ou nos jardins particulares ou então de políticos devotos do revolucionário religioso cearense.

No sábado, revisitei União dos Palmares, na Zona da Mata, em companhia do Davi Soares, jornalista palmarino que trabalha em Maceió.

Concedemos entrevista ao Programa Mesa Z, da Rádio Zumbi FM (abordo o assunto posteriormente). Depois, demos um giro...

... pela cidade. Fomos à Praça Padre Cícero. Acerca do logradouro muito tinha ouvido falar sobre seu estado de penúria e descaso.

No sábado, conferi então a reforma da praça no central da qual um padre Cícero gigante "abençoa" quem frequenta o logradouro.

Constatei que, depois do padre, a principal atração da praça é uma arara belíssima com mais de 30 anos de vida.

Pertencente a morador das redondezas, a ave atravessa a rua e sobe ao topo de uma frondosa árvore. Lá, fica manhã e tarde...

... contemplando os transeuntes e exibindo sua belíssima penugem. O próprio Davi Soares contemplava a ave quando criança.

"Quando tinha 10 anos e brincava aqui na praça a arara já era atração", informou ao blog o repórter de política da Gazeta de Alagoas.

Estou no Twitter. Siga-me! @maikelmarques

Click para ver maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!