Pages

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sempre rir

Relaciono-me com muitas pessoas. Colegas de trabalho, amigos, alunos, família, conhecidos, funcionários etc. Mas, uma situação marcou bem este último semestre. Pude presenciar não só de perto, mas também como mera observadora, algumas pessoas que, mesmo com uma certa convivência, não as vi sorrir.

Mesmo de longe, sem que as pessoas percebessem que eu as espiava, não as vi sorrir. Caras amarradas, nada amistosas. Sinceramente, talvez estas pessoas nem acrescentassem nada em minha vida e vice-versa, mas me chamou a atenção, pois, como pessoas tão jovens ou seja em que etapa de vida estejam, podem ficar sem sorrir, sem dar uma boa gargalhada?

O poder de um sorriso! Nossa…que poder! É uma alegria dupla: poder sorrir e ver os outros sorrirem. É de graça, em nada prejudica e faz um bem tão singelo e ao mesmo tempo tão profundo. Dura alguns segundos, mas ficará registrado na memória por muuuuito tempo!

O sorriso cura um mau dia, altera idéias pessimistas, melhora uma face carrancuda…enche o coração de alegria. Não tem contra-indicação. Pode ser utilizado várias e várias e várias vezes ao dia. Seus benefícios são incalculáveis. E… vicia!

Só podemos receber sorrisos, quando sorrimos. Sei que nem sempre é possível, mas faça dele uma constante. O sorriso contagia, e quando vc menos esperar, tudo ficou menos dolorido e bem mais colorido. E pra encerrar, um pensamento do brilhante William Shakespeare: “É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada”

E, um video antigo do palhaço Bozo que faz rir sem querer:


Blog A graça da vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!