Pages

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Saudades, fica com Deus "Inha" Por Lucca Gilton


Ainda não tive condições de lhe prestar aqui uma homenagem justa e falar tudo o que eu gostaria para que fosse compartilhado com nossos familiares e amigos pois a carga de emoções foi muito forte nesses últimos dias que estive do seu lado. 

Acho que o destino quis que fosse eu a pessoa que estivesse contigo até o último momento, até o último suspiro. A sua ausência é sentida a cada momento, pois durante esses quase 2 anos eu fui sempre a primeira pessoa que você chamava: Gil, vem aqui por favor!! Era assim o tempo todo.

Procurei dar todo o apoio que você merecia pois além da confiança que você me dava para resolver tudo o que você não poderia fazer, ainda me contagiava a forma como encarava a doença, como ainda tinha sonhos a serem realizados e como a sua fé era grande quando falava: eu vou ficar curada em nome de Jesus! A fé é independente de religião, o Deus é o mesmo para todos, basta crer que existe um ser supremo.

Entre idas e vindas do hospital você sempre dizia ao chegar em casa: toda vez que volto pra minha casa eu acho ela mais bonita! Aliás você nunca foi internada e achou que não voltaria, sempre estava confiante no retorno ao aconchego do seu lar.

Nos momentos de internação fazia amizades com todos, médicas, enfermeiras, as meninas da limpeza e da cozinha, todas tinham um carinho especial por ti, até as médicas passaram a me chamar de Gil, que era como você me chamava. Lembro que na noite de quinta feira, um dia antes de você partir, uma funcionária da limpeza a qual sempre demonstrou muito carinho por você abriu a porta do quarto e pela primeira vez não viu o seu sorriso e me perguntou o que tinha acontecido, então lhe expliquei que o momento era difícil e que só nos restava orar, ela então se aproximou da cama, deu-lhe um cheiro, passou as mãos nos seus cabelos e falou que naquela noite iria trabalhar triste pois estava acostumada a todas as vezes que abria a porta do quarto para fazer sua tarefa diária sempre tinha como recepção aquele sorriso estampado em seu rosto. Era assim com todos e sou testemunho disso. 

Fica aqui meus sinceros agradecimentos ao pessoal da Santa Casa especialmente a equipe da Unidade Rodrigo Ramalho na qual aconteceu 90% de parte do seu tratamento e onde recebemos todo apoio durante esse período, vocês foram verdadeiros anjos da guarda.

Me impressionava o seu alto astral, o seu sorriso simples a todo momento fosse ele na alegria ou na tristeza você sempre procurava deixar a dor de lado para sorrir e mostrar para todos que estava bem, isso contagiava e nos fazia acreditar na sua fé e na sua cura.

Esse seu sorriso virou a sua marca registrada e é impossível não se emocionar a cada foto visualizada e lembrar de cada momento vivido e todos esses momentos estão registrados e serão guardados para sempre, pena que muitas outras fotos foram perdidas no seu celular que desapareceu mas guardei comigo a maioria desses momentos que marcaram essa sua batalha.

Por hoje é isso, a ordem cronológica das coisas pode estar fora de ordem no texto mas o que importa aqui não é relatar os acontecimentos ao pé da letra e sim expressar um pouco do que vivi ao seu lado e sempre haverá o que falar, sempre haverá o que lembrar pois a saudade é eterna e aquele teu sorriso contagiante está agora ao lado do Senhor Deus mas ficará guardado para sempre em nossa memória.

Saudades, fica com Deus "Inha"!!

Lucca Gilton 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!