Pages

sexta-feira, 27 de abril de 2012

"Em União dos Palmares Temos um Disque-Denúncias. O Número é 3281-6060" Drº Ygor Figueiredo, Juiz.


Vem acontecendo, constantemente, na cidade de União dos Palmares debates sobre o aumento da violência e as possíveis soluções para o problema. A sociedade palmarina e diversos órgãos públicos começaram a se mobilizar em fevereiro deste ano, quando a cidade já registrava (desde o início do ano) 13 homicídios. Hoje, esse número já está em 15.

Ontem mais um evento foi realizado no auditório da prefeitura com o tema
"Ame a Vida, Diga Não as Drogas" desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS, que está ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social. De acordo com a coordenadora Ana Maria Cardoso Ferreira Melo o órgão vem tratando de assuntos de interesses da população. Nos anos anteriores a equipe desenvolveu palestras sobre os temas "violência contra a mulher" e "Bullying".

O seminário reuniu representantes de várias entidades. O prefeito Areski Freitas ressaltou que a prefeitura vem tomando algumas medidas para diminuir a violência na cidade, como as instalações das câmaras em pontos estratégicos e a construção da Casa de Passagem. O Presidente da Câmara de Vereadores de União, Bruno Praxedes, também relatou para os presentes alguns projetos que os edis vêm aprovando para o combater da violência.

Antes da primeira palestra começar houve uma apresentação teatral com os adolescentes do PROJOVEM. O primeiro palestrante do evento foi o Drº Ygor Figueiredo, juiz de Direito da 1ª Vara Cível de União dos Palmares. Ele iniciou sua palestra dizendo que temos que arrumar uma forma de alertar as crianças e jovens sobre o perigo das drogas, pois quando um jovem experimenta pela primeira vez o crack ou outro tipo de droga ele pode achar que os adultos mentem quando falam que a droga é ruim.

Para o juiz, a melhor maneira de alertar sobre os perigos de entrar no mundo das drogas é dizendo "que nas primeiras vezes o uso é bom, mas que as consequências são devastadores mais tarde, além dos riscos de morte que o usuário passa por não pagar dividas com os traficantes". Na ocasião Ygor Figueiredo elogiou os trabalhos feitos por Seu Leandro, da Rosa Mística, e criticou a sociedade palmarina por não se engajar nos projetos que são desenvolvidos para o bem do coletivo.

Para Ygor Figueiredo, a população só participa de sessões, fóruns, palestras, audiências públicas se o assunto for de seu interesse, ou em algo onde ela teve prejuízo. O juiz informou que União dos Palmares tem um "disque-denúncias" e pediu a todos que fizessem uso do telefone quando vissem algo de estranho.

O número do telefone é 3281-6060. Ao fazer a denúncia não é preciso se identificar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!