Pages

domingo, 13 de maio de 2012

Feliz Dia Das Mães

Hoje é uma das datas mais especiais do Brasil (para o comércio o "dia das mães" só perde em número de vendas para o natal). Eu não saberia fazer uma homenagem à altura da data e dessa pessoa tão importante para mim e meus irmãos quanto é dona Mana, a minha mãe.

Dona Mana do Tecido, como alguns a chamam por causa dos quase 40 anos vendendo tecidos, é dessas mulheres fortes e determinadas, como muitas que a gente conhece e fica imaginando de onde vem tanta força e garra. A imagem de sexo frágil há muitos anos que foi derrubada por todos os avanças que as mulheres conquistaram e pelo fato de dar conta de tantas coisas ao mesmo tempo.

O cantor Erasmo Carlos exemplifica bem essa força na música "Mulher" quando diz que "Sou Forte, Mas Não Chego Aos Seus Pés" e fala da rotina da sua própria casa, junto aos 3 filhos. Na música, o cantor diz que eles são totalmente dependentes dessa mulher e mãe. A canção é apenas um dos exemplos das milhares de homenagens que elas vem recebendo ao longo dos anos.

A mídia, constantemente, nos conta histórias de mulheres que são mães, esposas, funcionárias, chefes, dona-de-casa, estrelas, etc. O nosso dia-a-dia está repleto de muitas outras histórias de mulheres/mães.

Na minha casa também é assim, a força e garra da minha mãe está em todos os cantos da casa. Eu poderia escrever vários exemplo disso, como ter saído da Fazenda Guanabara e sempre buscando o melhor pra sua família.

Aqui fica minha homenagem ao dia das mães para Maria das Neves Pereira (minha mãe) e as outras guerreiras da nossa vida Madalena Gonçalves, Maria do Carmo Bezerra de Lima, Zeneide Veríssimo, Marineide Vital da Rocha, Rosineide Gomes de Silva, Marta da Silva Oliveira, Wilma Moreira da Silva, Severina Maria Oliveira da Silva (Nil), Edivânia Prazeres Ferreira, Quitéria José, Maria Zélia, Maria José Domingos, Maria José, Maria da Conceição, Marcela Mourão, Joana Sarmento Pimentel, Marilda Matias da Costa, Dina Gobeti, Irenildes Lucena Sarmento, Deliane Viana, Maria Alda, Edileusa Tenório Alves, Aparecida Anastácio, Elysabeth Melo, Alessandra Pereira Cavalcante, Cícera Lopes, Maria do Salão, Nina Cardoso, Polyana Ávila, Experdita Monteiro Feliciano, Maria Auxiliadora, Janete Francisco de Barros, Socorro Caetano, Ana Maria Austregésilo de Atayde Silva, Inácia Silva de Lima, Claúdia Maria Medeiros, Mariné Viera, Maria Albuquerque e tantas outras...

Feliz Dia Das Mães!!!

Artur, Zema, Iêda, Eliane, eu e Márcia (filhos)


Letícia, Leonardo e Artur (netos)

Um comentário:

  1. QUE LINDA MENSAGEM AMIGO! OBRIGADA POR LEMBRAR DE MIM E DE INÚMERAS OUTRAS MÃES, VC TAMBÉM É MUITO ESPECIAL, COM ISSO DEIXA SUA MÃE E AMIGAS FELIZES POR TER VC EM SUAS VIDAS, BJS

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!