Pages

domingo, 1 de setembro de 2013

Depoimento do funcionário da Usina Laginha para o blog

Marcelo, um pequeno resumo do período que estou na Laginha.


Vim da Usina Água Branca (PE) para a Usina Laginha com 9 anos de idade, com o meu pai José Gomes da Silva e minha mãe Quitéria Gomes da Silva. Tive o privilégio de estudar na Escola Nossa Senhora de Lourdes, com professores devidamente fardados com as siglas JL de cor laranja. Aos 15 anos meu pai me levava para trabalhar com ele no jardim da Casa Grande (Residencial do JL). Pela manhã estudava e à tarde trabalhava. Em 1985 aos 18 anos fui fichado com a ficha rural (Campo).


Em setembro de 1986 fui transferido para o Laboratório Sacarose, onde exercia a função de operador de sonda, operador de presa, analista de álcool e, no período da entressafra, exercia a função de maçariqueiro, onde comecei a participar da CIPA. Foi quando resolvi fazer o curso de técnico em segurança do trabalho. Após o término do curso fui transferido para o setor de Segurança do Trabalho, que estou até hoje e só DEUS sabe até quando... 


Era uma empresa que dava oportunidade a quem queria e tinha interesse em busca de melhorias para si próprio e familiares... Foi muito proveitoso. Formei uma família sólida com perspectivas de ver meus filhos trabalhando na empresa, pois os meus pais trabalharam juntos no Grupo e como era de prosperidade começamos a ver o grupo crescer em unidades aqui e fora do Estado.  


O Grupo João Lyra era uma fonte de renda promissor do Estado de Alagoas e hoje se encontra nessa lamentável situação!


Geovane Gomes 


 
 

Geovane Gomes entre colegas de trabalho e família. Aproveitando amigão, feliz aniversário e muitos anos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!