Pages

domingo, 17 de novembro de 2013

Palmarino tem coleção de mais de 120 camisas de cavalgadas

Às vésperas da 2ª Cavalgada da Liberdade que acontece hoje em União dos Palmares, o blog conversou com um apaixonado por cavalgadas, o funcionário público municipal, Marcondes Vasconcelos. O palmarino (apenas nasceu em Maceió) comenta "Sou de União dos Palmares e meus avôs já tinham sítio/fazenda e eu sempre estive às voltas com a natureza e animais, em especial os cavalos.”

O amor pelos cavalos vem desde a infância. Aos 10 anos já participava do mastro nas festas da Padroeira Santa Maria Madalena. E a paixão por cavalgadas só cresceu ao longo dos anos conforme Marcondes afirma "Já cheguei a ir a cinco cavalgadas oficiais em um único mês e quando não tem calendário oficial na região os amigos se juntam e fazemos a nossa própria cavalgada".

Segundo Marcondes "A 2ª Cavalgada da Liberdade é um evento importante que envolve o turismo na cidade com lazer nas comunidades com atividades para crianças e adultos e o social, já que milhares de famílias irão receber cestas básicas durante o percurso nas quatro cidades envolvidas". Completa dizendo "Fora que o evento leva o nome de União dos Palmares para todo o Brasil".

Marcondes lembra também da importância dos exames que são feitos nos animais que irão participar do evento "Quem tem seu animal doente tem que sacrificá-lo para que o mesmo não passe a doença para os demais".

Aos 36 anos, o são paulino, tem três cavalos (Petkovic, Prestígio e Preparado). Participando de tantas cavalgadas ao longo dos anos, Marcondes e os companheiros têm muitas histórias para contar, como uma de 2008 na cidade de Murici "Um grupo de amigos já estavam com fome e querendo beber, foi quando avistei um galpão com um faixa de uma propaganda de cerveja, entrei com tudo no local onde a poeira subiu, peguei o chicote bati na mesa e pedi uma cerveja, foi quando uma mulher informou que ali não era bar e que estava acontecendo uma festa infantil". 

O hábil esportista dá dicas para os novatos no esporte para não acontecer acidentes fatais com cavalos "Se a pessoa não tem prática é melhor não tentar correr, procurar um cavalo manso ou mais velho", Marcondes diz "Muitos acidentes acontece porque as pessoas estão bêbadas e fazem estripulias".     

Para finalizar a entrevista ele comentou "Dizem que o melhor amigo do homem é o cachorro, isso quem nunca criou um cavalo, o Petkovic tem 14 anos e só falta falar quando chego na fazenda e buzino onde ele estiver ele vem ao meu encontro e não quer arredar o pé de perto de mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!