Pages

domingo, 10 de novembro de 2013

Palmarino vence mais uma luta no octógono


O público que foi ao MFC15 na noite desse sábado não se arrependeu. Os espectadores foram brindados com 8 lutas de muita ação, que foram eletrizantes do começo ao fim, e a cereja do bolo foi o main event da noite, a disputa de cinturão da categoria até 61Kg entre os lutadores Otávio Besouro, Shock Fight, e Jeferson Vieira "Pitbull", Adois Fight.

Antes da luta principal da noite foi exibido um vídeo pré-luta que foi produzido pela equipe do PPL. Parafraseando Galvão Bueno a luta principal da noite foi um verdadeiro teste pra cardíaco. Os lutadores se apresentaram muito bem dentro do octógono, proporcionando um verdadeiro show de MMA.

A luta começou, como todas as outras da noite, com os lutadores partindo pra cima sem ficar estudando muito o seu adversário. Cada lutador manteve seu estilo tradicional de luta, Besouro batendo, saindo e circulando no octógono, já Pitbull caçando seu adversário e mostrando o porquê do apelido. Com pouco tempo de trocação Besouro tentou aplicar uma queda e levar a luta pro chão, Pitbull resistiu na primeira tentativa mas logo depois Besouro conseguiu seu objetivo e caiu nas costas do seu adversário. Pouco tempo depois Pitbull conseguiu uma raspagem e a luta voltou a ficar de pé.

Dessa vez quem partiu para levar a luta pro chão foi Pitbull e logo conseguiu ir pro estilo de jogo que mais gosta, cair por cima e aplicar seu poderoso ground and pound, porém Besouro estava com seu Jiu Jitsu muito afiado e tratou logo de fechar sua guarda. Pitbull estava trabalhando bem o ground and pound conectando alguns socos poderosos que com certeza estavam machucando seu adversário, mas não conseguia dar a continuidade necessária para acabar com a luta, pois Besouro estava vivo no combate e sempre que podia ou tentava uma finalização ou empurrava seu adversário pra longe com os pés. 

Cada vez que Besouro fazia isso parecia que aumentava a vontade de Pitbull de conseguir um nocaute e ele voltava com tudo pra cima de Besouro. Numa dessas tentativas, restando apenas 1 minuto para acabar o primeiro round Besouro consegui aplicar um triângulo em Pitbull, o golpe já caiu bem encaixado e a cada segundo que passava ele ajustava ainda mais. Para dificultar ainda mais a vida de Pitbull, Besouro ficava variado entre a pressão na cervical, forçando a finalização por triângulo, e as tentativas de arm lock, mas Pitbull resistiu bravamente a todas elas, eis que toca a buzina e acaba o primeiro round. A platéia era um misto de silêncio e euforia.

No retorno para o segundo round parecia que estávamos assistindo um replay do que acontecerá no round anterior, só que dessa vez avançaram rapidamente para parte que Pitbul estava por cima aplicando seu ground and pound. Pitbull conseguiu aplicar uma boa sequência de socos e por pouco não nocauteou seu adversário. Se vendo novamente situação em que terminou o round anterior, Besouro continuou com a mesma estratégia e empurrou Pitbull pra longe, mas quando Pitbull tentou retornar para entrar na guarda Besouro acertou uma pedalada que pegou em cheio no rosto de seu adversário que caiu grogue em sua armadilha, o triângulo estava mais uma vez armado e muito bem encaixado.

Nesse momento o ginásio em peso começou a gritar pelo nome de Besouro, a finalização parecia ser uma questão de tempo, mas com uma garra de um verdadeiro guerreio Pitbull continuava a resistir, ao ver que o triângulo aparentemente não seria suficiente para derrotar seu adversário Besouro mudou o foco para um armlock que ficou tão ou mais ajustado do que a técnica anterior. Dessa vez o desfecho parecia ser certo, ou Pitbull apagaria no triângulo ou teria seu braço esticado no armlock, o árbitro da luta Thamir Pereira estava colado no lance verificando se Pitbull ainda estava respondendo e conferindo se o armlock não apresentava risco de quebra para o atleta, mas Pitbull conseguiu o inesperado e saiu mais uma vez dessa situação. Pouco tempo depois o round terminou.

No intervalo entre o segundo e o terceiro round dava pra observar a conversa dos dois córners. A equipe da Shock Fight mostrava a Besouro que seu adversário tinha ficado abalado com as tentativas de finalização e que ele estava mais vivo na luta. Já do outro lado a equipe da Adois Fight pedia calma ao seu atleta, pois estava ganhando na pontuação e precisava recuperar o fôlego que havia perdido no final do segundo round.

No retorno do terceiro round Besouro começou tomando mais iniciativa e procurou manter a luta em pé, mas não teve muita eficácia nas tentativas de golpes aplicados. Pitbull por sua vez estava buscando um jogo mais conservador, até para se recuperar melhor fisicamente, e tentou levar a luta pro chão. Na terceira tentativa de queda que aplicou Pitbull conseguiu derrubar Besouro e caiu na meia guarda, nesse momento seus córners gritavam para ele tentasse golpear e passar a guarda e foi exatamente isso que ele fez. Pela primeira vez na luta ele consegui ir pra montada, ficando na posição mais privilegiada para quem aplica o ground and pound, nesse momento era tudo o que ele precisava. Conseguindo estabilizar a posição assim que montou já partiu para saraivada de golpes. Thamir estava ao lado dos lutadores e ficou pedindo que Besouro reagisse, caso contrário iria terminar a luta, mas Pitbull não parava de golpeá-lo e pouco tempo depois a luta foi encerrada, tendo Pitbull sendo declarado vencedor por nocaute técnico e detentor do cinturão.

Muito emocionado depois da vitória Pitbull demonstrou muito profissionalismo e fez questão de agradecer a cada um dos seus  patrocinadores individualmente, agradeceu a sua família sanguínea, a sua família de coração Adois Fight, todos os seus amigos e companheiros que lhe ajudaram e ressaltou que acima de tudo, a Deus.

Para realizar o seu camp para essa luta Pitbull, que mora e trabalha em União dos Palmares, veio para Maceió e estava morando na academia Adois Fight, ficando  longe da sua família, trabalho e amigos. O esforço foi recompensado e a recompensa foi o cinturão.

Antes de sair do octógono o campeão deixou uma mensagem pros seus adversários: "Respeito muito todos que já lutaram comigo e a todos os atletas, mas esse cinturão agora é meu e vai continuar sendo por muito tempo. Se você quiser me desafiar e tentar tirar ele de mim é só subir na balança, bater o peso e cair pra luta."

Fonte: Prontos para Luta e fotos redes sociais

2 comentários:

  1. Marcelo, postamos hoje de madrugada o restante das fotos do evento. Confere lá, tem muitas fotos do guerreiro e de toda turma da nossa querida União dos Palmares. Abraço.
    http://prontosparaluta.com.br/noticia/fotos-mfc15-partes-1-2-e-3/

    ResponderExcluir
  2. Valeu Adriano, irei sim da uma olhada...

    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!